Despachantes oferecem parcelamento na documentação de veículos

0
61
JF PIMENTA

Com a economia em crise e a necessidade de fazer a documen­tação em veículos, o parcelamen­to oferecido pelas empresas de despachantes tem se tornado uma opção. Segundo o presidente da Associação dos Despachantes de Ribeirão Preto, Éder Di Giuseppe, a procura por esse tipo de servi­ço aumentou, no entanto não há como precisar o número de pes­soas que optam pelo parcelamento na cidade.

Di Giuseppe acredita que a pro­cura pode ser maior em caso de di­vulgação. Segundo ele a taxa de juros é diferenciada, variável de acordo com o mercado, até 12x no cartão (veja simulação nesta página).

A partir desta segunda-feira, os despachantes poderão realizar (online, por conta da pandemia de covid-19) o primeiro empla­camento, renovação de CNH, transferência e liberação de veí­culo e outros.

Estima-se que existam no estado de São Paulo aproxima­damente 18 milhões de car­ros. Ribeirão Preto é uma das cidades com a maior frota, com cerca de 600 mil veículos.

O licenciamento obrigatório do veículo é um dos serviços im­pactados, que se não realizado pode trazer multa e até a apre­ensão do veículo. A infração é gravíssima, gera 7 pontos no do­cumento de habilitação e paga­mento de R$ 293.