Pela primeira vez, o Brasil vai ser representado no corpo de jurados do Esports Awards 2021, a maior premiação internacional de esportes eletrônicos. Ana Xisdê, eleita Melhor Caster 2019 do Prêmio eSports Brasil, vai ser a única brasileira do comitê, e tem como um dos principais objetivos indicar nomes do País e latino-americanos ao prêmio.

A novidade foi anunciada de forma oficial no site do evento. A escolha por uma brasileira foi uma busca da direção do torneio em internacionalizar mais os nomeados, que vinham sendo, em sua maioria, dos Estados Unidos. Agora, a jovem de 25 anos vai poder indicar nomes nas várias categorias da cerimônia.

Ana disse que isso não garante que seremos representados em tudo e nem que ganharemos algo, mas podemos dormir mais tranquilos sabendo que nossa voz está sendo ouvida.

É bom lembrar que as indicações da premiação ainda não chegaram ao fim, tanto de voto popular quanto de júri. A Esports Awards 2021 vai acontecer no dia 20 de novembro e quem quiser pode acompanhar o andamento das categorias diretamente no site.

Via Olhardigital