Jornal Tribuna Ribeirão

Dose adicional chega para mais adultos

Foto: Guilherme Sircili

A Secretaria Municipal da Saúde vai aplicar a terceira dose da vacina contra a covid-19 em mais 2.100 pessoas maiores de 18 anos. O agendamento para o grupo inicialmente imuniza­do até 25 de junho será aberto na manhã desta quarta-feira, 24 de novembro.

Este grupo envolve mora­dores de Ribeirão Preto que receberam a segunda dose dos imunizantes Coronavac/ Sinovac/Butantan, AstraZe­neca/Oxford/Fiocruz e Pfizer/ BioNTech. Quem recebeu a vacina da Janssen/Johnson&­Johnson tem de aguardar fu­turas orientações.

A campanha para este gru­po será nesta quinta-feira (25), a partir das 8h30, em 36 das 38 Unidades Básicas de Saú­de (UBS’s) de Ribeirão Preto. Nesta terça-feira (23) a secre­taria recebeu mais 96.814 do­ses de imunizantes. Pretende ampliar o público-alvo da dose adicional ou terceira dose.

Entre ontem e esta quarta­-feira (24), a pasta vai vacinar 4.200 pessoas deste grupo. Nesta terça-feira, 2.100 pes­soas do grupo inicialmente imunizado até 23 de setem­bro receberam a dose adicio­nal. Hoje, mais 2.100 adultos que receberam a segunda carga até 24 de junho vão to­mar a terceira dose.

A campanha para este gru­po de 2.100 adultos será a par­tir das 8h30, em 36 postos. O agendamento para todos estes adultos deve ser feito por meio do portal oficial da prefeitura (www.ribeiraopreto.sp.gov.br) ou pelos telefones 3977-9441 ou 3977-9442. Na hora do cre­denciamento o munícipe pode escolher a UBS em que preten­de receber a vacina.

As pessoas acamadas deste grupo podem receber a vacina em sua própria casa, por meio do Serviço de Atenção Domi­ciliar (SAD). Basta entrar em contato com a unidade de saú­de mais próxima ou no próprio Serviço de Atenção Domici­liar, pelo telefone 3977-7111.

Nos locais de vacinação, essas pessoas devem apresen­tar algum documento oficial com foto – Registro Geral (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros –, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovan­te de residência, número do protocolo do agendamento e o cartão da segunda dose.

O pré-cadastro no site Va­cina Já (www.vacinaja.com.br) é recomendado para todos os públicos incluídos no calendá­rio de imunização. Também dá acesso ao site do Vacivida. O formulário pode ser preenchido no site ou via WhatsApp – bas­ta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/5511952202923?text=oi.

Desde quinta-feira (18), toda a população adulta pode se va­cinar com a dose adicional de covid-19 no Estado de São Pau­lo. A nova orientação do Plano Estadual de Imunização (PEI) segue a diretriz do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Vale para todas as pessoas que tomaram as duas doses há pelo menos cinco meses, ou seja, quem completou seu ciclo de vacinação até o mês de junho. No sábado, 20 de novembro, 8.000 pessoas maiores de 18 anos recebe­ram a terceira dose e, durante esta semana, aproximadamen­te mais 3.800 também terão a carga de reforço, além das 4.200 já anunciadas.

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com