Em grupos diferentes, Comercial e Botafogo não se enfrentam na primeira fase da Copa Paulista

0
29
AGÊNCIA BOTAFOGO

O tão esperado clássico Come-Fogo não vai aconte­cer na primeira fase da Copa Paulista. A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou nesta quarta-feira (14) os cin­co grupos que vão disputar a primeira fase da competição e Comercial e Botafogo estão em chaves diferentes.

A expectativa era de que a federação regionalizas­se os grupos, desta forma, o clássico poderia aconte­cer já na primeira fase. En­tretanto, a entidade optou por separar os times, assim como fez com Guarani e Ponte Preta, que também estão em grupos distintos.

Na primeira etapa, o Pantera vai enfrentar Ma­rília, Novorizontino e Rio Preto. Já o Leão do Norte encara a Ferroviária, Ati­baia e Velo Clube. Com 20 participantes, o torneio vai acontecer entre 4 de novem­bro e 23 de dezembro.

Ao site Wsports, Ademir Chiari, presidente do Comer­cial, mostrou surpresa com a decisão da federação de não realizar o clássico na primei­ra fase.

“Eu fiquei surpreso e até liguei para o Reinaldo. Ele disse que nem Guara­ni e Ponte Preta ficaram no mesmo grupo. Para nós seria bom até pela parte fi­nanceira, pois não teríamos o gasto de uma viagem”, dis­se Chiari.

Um possível clássico Co­me-Foto ou também o Der­by Campineiro, só poderá acontecer nas próximas fases da Copa Paulista. As datas e tabela de jogos ainda não fo­ram oficializadas.

Comentários