Jornal Tribuna Ribeirão

Enem PPL/2021 terá início neste domingo

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Mais de 54,2 mil candida­tos farão o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL/2021). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Aní­sio Teixeira (Inep), responsável pelo Exame, as provas serão aplicadas nos dias 9 e 16 de ja­neiro em unidades prisionais e socioeducativas das 27 unida­des da federação.

Nas mesmas datas, o Enem será aplicado para os isentos que não compareceram em 2020 e que tiveram nova opor­tunidade para se inscrever na edição de 2021. Também en­tram nesse grupo participan­tes que tiveram a solicitação de reaplicação do Enem 2021 aceita por estar com sintomas de doenças infectocontagio­sas ou por conta de problemas logísticos ocorridos no dia da aplicação.

Provas
No primeiro dia os estu­dantes terão cinco horas e trin­ta minutos para a realização das provas de linguagens, có­digos e suas tecnologias, reda­ção e ciências humanas e suas tecnologias. A aplicação come­çará às 13h30 (horário de Bra­sília), e terminará às 19 horas.

No segundo dia, serão apli­cadas as provas de ciências da natureza e suas Tecnologias e matemática e suas tecnolo­gias. A aplicação terá início às 13h30 e se encerrará às 18h30, com cinco horas de duração. A aplicação do Enem PPL também seguirá protocolos de prevenção à covid-19.

O uso de máscaras de pro­teção será obrigatório e frascos de álcool em gel serão for­necidos pela organização da prova. As unidades prisionais e/ou socioeducativas deverão higienizar as salas, bem como proporcionar uma boa circula­ção de ar, além de possibilitar o distanciamento entre os par­ticipantes.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com