Enfermeira é investigada por desvio de medicamentos do HC de Ribeirão Preto

0
86
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma enfermeira do Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto está sendo investigada por desvio de medicamentos da instituição pela Polícia Civil.

Nessa terça-feira (25), após investigações do Centro de Inteligência de Ribeirão Preto, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa da mulher, onde foram encontrados e apreendidos esses medicamentos.

De acordo com o delegado do caso, Gustavo André Alves, o HC não tinha conhecimento a respeito da prática dessa enfermeira.

“Ela se valia do cargo para desviar medicamentos da farmácia do HC. Na maioria dos casos, eram medicamentos analgésicos, fortes, que não são encontrados nas farmácias comuns”, disse o delegado.

As investigações apontam que os medicamentos estavam sendo vendidos por meio de uma rede social. Ainda segundo Alves, a suspeita responderá por peculato – crime por subtração ou desvio, se utilizando de um cargo ou posição.

Na oportunidade, foi solicitado o afastamento da enfermeira de suas funções e o caso ainda será investigado, para apurar o envolvimento de outros servidores. Além disso, pessoas que adquiriram os medicamentos poderão responder por receptação.

Comentários