Equipe de Karate de RP conquista duas medalhas no Open Brasileiro de Kata Virtual

0
25

Sem poder realizar compe­tições presenciais, por causa da pandemia do novo coronaví­rus, a covid-19, a equipe de Ka­rate de Ribeirão Preto disputou no último sábado (16) o I Open Brasileiro de Kata Virtual, que contou com cerca de 500 cara­tecas.

A equipe ribeirão-pretana participou do Open com três representantes na disputa da medalha de ouro na modali­dade do kata, uma luta contra um adversário imaginário, a outra disputada é o kumite, combate entre dois caratecas, mas não está sendo disputada neste momento.

O saldo final da competi­ção para os atletas de Ribeirão Preto foi bastante positivo, com duas medalhas conquis­tadas, uma de ouro e outra de prata. Destaque ribeirão-pre­tano, Marcus Castroviejo le­vou o ouro no ano que estreia na categoria sênior, já Allan Jozalla ficou com a prata na mesma categoria.

“Estamos nos adaptando ao novo. Ter uma competição virtual de karate, onde só con­seguimos executar a modali­dade de Kata, é de extrema im­portância para qualquer atleta, para mantê-los motivados e fo­cados nos treinamentos”, afir­mou a treinadora da equipe, Verônica Carbonato.

Marcus Castroviejo não mudou a rotina de treinos du­rante a quarentena em casa. “Mantive meus treinos des­de o início da quarentena. Já estava em um ritmo forte de nas competições e, apesar de novo, foi muito positivo o re­sultado e a experiência desta disputa on-line”, pontuou.