Escola estadual é alvo de furto na zona Norte de Ribeirão Preto

0
93
Foto: Google Maps

A Escola Estadual Professor Alberto Ferriani, localizada na Rua Frederico Galacho, no bairro Antonio Marincek, na zona Norte de Ribeirão Preto, foi alvo de furto durante o fim de semana. Do local foram subtraídas cinco torneiras e uma porta foi arrombada.

De acordo com boletim de ocorrência, a instituição encerrou as atividades da última sexta-feira (7) e retornou somente nessa segunda-feira (10). No entanto, nesta oportunidade, funcionários notaram que alguém havia pulado o alambrado da escola e furtado as torneiras do pátio e da cozinha.

O Jornal Tribuna entrou em contato com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo que, por meio de nota, informou que a Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto lamenta que a EE Alberto Ferriani tenha sido vítima de furto.

“Um boletim de ocorrência foi registrado e a reposição das torneiras furtadas já foi realizada. As atividades na unidade não foram prejudicadas”, relatou em nota.

Além da escola possuir parceria com a Ronda Escolar para policiamento de seu entorno, o Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que conta com servidores da Educação e da Polícia Militar, contribui para o planejamento das estratégias de segurança em toda a rede.

O caso foi registrado junto a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto como furto qualificado e deve ser investigado pelo 5º Distrito Policial do município.