Espetáculo clown na tarde de sábado

0
16
IVSON MIRANDA

Neste sábado, 7 de dezem­bro, às 16 horas, o ator Sérgio Serrano estará em Ribeirão Pre­to com o espetáculo solo “Cabe­ça de Vento”, em que utiliza as linguagens do palhaço, do teatro de bonecos, teatro de sombras e da música para brincar, criar e contar a história do menino cha­mado Cabeça de Vento.

Abrindo a performance no estilo one man band, ele convida a plateia para uma brincadeira musical interativa. Na sequên­cia, apresenta uma reinvenção do clássico “Os três porquinhos”, na qual os três irmãos porqui­nhos têm uma banda e o Lobo Mau deseja uma chance para se tornar um astro pop.

Utilizando pequenos bone­cos de vara articulados, con­ta esta história propondo um novo desfecho. Por fim, utili­zando um pequeno teatro de sombras, conta a saga do me­nino Cabeça de Vento e suas aventuras pelo mundo. Uma história sobre o valor das coisas e a busca da liberdade.

A trilha sonora original com cavaquinho, sino de vaca, zabumba, buzina de bicicleta e outros sons, cria a identi­dade sonora de cada perso­nagem. A encenação será na Área de Convivência do Sesc Ribeirão Preto, na rua Tibiriça nº 50, na região central de Ri­beirão Preto – entre a avenida Doutor Francisco Junqueira e a rua Visconde do Rio Branco. Mais informações pelo telefo­ne (16) 3977-4477.

Comentários