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Esplanada do Pedro II reabre ‘drive thru’

ALFREDO RISK/ARQUIVO

O “drive thru” comparti­lhado do comércio de Ribeirão Preto será retomado nesta quar­ta-feira, 25 de novembro, no bolsão de estacionamento da Es­planada do Theatro Pedro II, no Quarteirão Paulista, no Centro Histórico da cidade. Vai atender de segunda à sexta-feira, das dez às 18 horas, e aos sábados, das nove às 17 horas.

A iniciativa é do Sindica­to do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp) e da Câmara de Dirigentes Lo­jistas (CDL-RP), com apoio da prefeitura, da Empresa de Trânsito e Transporte (Tran­serp) e da Fundação Theatro Dom Pedro II. O funciona­mento nestes horários vai até segunda-feira, 30 de novem­bro, e poderá ser alterado conforme as mudanças do Plano São Paulo que serão anunciadas na mesma data.

Segundo o presidente das duas entidades, Paulo César Garcia Lopes, o objetivo é que lojistas e consumidores tenham mais uma opção para comprar e vender. “Mais uma vez estamos pensando no nosso comércio e na saúde de todos. Organiza­mos de maneira que tudo seja realizado com rapidez e segu­rança, seguindo sempre todos os protocolos de prevenção à covid-19”, diz.

“Temos a Black Friday essa semana e as tão esperadas com­pras de Natal estão chegando. A expectativa é de termos bas­tante movimento até por conta da demanda reprimida e da ex­tensão do auxílio emergencial do governo até dezembro”, ex­plica. Seguindo totalmente as diretrizes do decreto, o “drive thru” possui um circuito com entrada e saída independentes pela rua Duque de Caxias.

Primeiro o cliente faz o pe­dido do produto por WhatsA­pp, redes sociais, telefone, loja virtual ou pelo site da loja. Se puder efetuar o pagamento an­tecipadamente, ajudará muito. O lojista combina com o clien­te dia e horário da entrega no “drive thru”. O colaborador da loja deve estar lá, usando más­cara e luvas de proteção e com o produto embalado e higieni­zado, conforme o combinado;

Usando máscara de pro­teção, o cliente acessa o “drive thru” e estaciona em uma das vagas destinadas para entrega. Ele não pode descer do veículo em momento algum. O cliente se identifica e informa qual loja fará a entrega. O monitor acio­na o funcionário da loja para que a entrega seja efetuada sem que o cliente desça do veículo ou da moto. O funcionário po­derá colocar o produto no ban­co de trás ou no porta-malas do veículo, se for necessário.

Caso o cliente tenha de efe­tuar pagamento da mercadoria na hora da entrega, este poderá fazê-lo por meio da maquini­nha de cartão, devidamente higienizada, que o funcionário deve portar no local. Se o paga­mento for em dinheiro, o fun­cionário da loja já deve levar o troco contado, mas a recomen­dação é de que sejam evitados pagamentos em dinheiro.

Após a entrega, o cliente manobra o veículo e segue o fluxo de trânsito indica­do por placas de sinalização até a saída do “drive thru”. É obrigatório que o funcioná­rio que fará a entrega higie­nize as mãos e a maquininha de cartão; Um monitor atu­ará em auxílio ao lojista que atuará entrada da operação, coordenando o fluxo de veí­culos de forma a evitar filas.

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