Estúdio leva ‘Mary Poppins’ a parque

0
17

No clássico estrelado por Ju­lie Andrews, de 1964 e dirigido por Robert Stevenson (1905- 1986), Mary Poppins desce dos céus, auxiliada por seu guarda­-chuva mágico, de carona na pipa empinada pelo amigo Bert e o pequeno Michael.

Neste domingo, 24 de no­vembro, o Studium Carla Pe­troni – Escola Técnica de Dança promete recriar o clima, com essa e outras cenas do filme, em uma manhã com muitas ativi­dades e brincadeiras entre pais e filhos, no Parque Municipal Doutor Luis Carlos Raya, das 9h30 às onze horas.

O evento “Mary Poppins no Parque Raya” será uma avan­t-première do Festival do Stu­dium Carla Petroni, que neste ano vai homenagear a babá mais famosa do cinema mundial, imortalizada por Julie Andrews no musical produzido pela Dis­ney em 1964 e baseado no livro da escritora australiana Pamela Lyndon Travers (1899-1996).

A atividade é aberta ao pú­blico em geral. Como, porém, vai acontecer em um espaço aberto, poderá ser cancelada em caso de chuva. O Parque Muni­cipal Doutor Luis Carlos Raya fica na rua Severiano Amaro dos Santos s/nº, no Jardim Botânico, na Zona Sul de Ribeirão Preto.

“Mary Poppins” de 1964
Londres, 1910. Um ban­queiro, George Banks (David Tomlinson), resolve redigir um anúncio pedindo uma babá, após Michael (Matthew Garber) e Jane (Karen Dotrice), seus fi­lhos, mais uma vez sumirem e fazerem Katie Nanna (Elsa Lan­chester), a babá, pedir demissão.

Tentando controlar a situ­ação Winifred (Glynis Johns), a mulher de George, faz tudo para acalmar o marido, mas sua cabeça está voltada para a de­fesa dos direitos da mulher. As crianças também escreveram um anúncio, que difere bastan­te da babá que George pensa em contratar, tanto que depois de lê-lo o rasga em oito pedaços e joga na lareira, por tê-lo acha­do fantasioso demais.

Porém, os pedaços de pa­pel milagrosamente voam jun­tos até uma nuvem próxima, onde está uma pessoa muito especial: Mary Poppins (Julie Andrews). No outro dia che­gam muitas candidatas para o cargo de babá, mas um vento misterioso as carrega antes de serem entrevistadas.

Chega então Mary Poppins, que desce das nuvens até a casa dos Banks, usando um guarda­-chuva mágico como para-que­das. Ela conhece Mr. Banks e concorda em ficar com o traba­lho. Michael e Jane ficam fasci­nados com Mary Poppins, pois ela é exatamente a babá que sempre sonharam.

O filme ganhou uma nova versão no ano passado, “O re­torno de Mary Poppins”, com Emily Blunt no papel princi­pal e as participações de Meryl Streep (Topsy Poppins), Co­lin Firth (William Weatherall Wilkins), Emily Mortimer (Jane Banks), Angela Lansbury (senhora dos balões), Lin­-Manuel Miranda (Jack), Ben Whishaw (Michael Banks) e Dick Van Dyke (Sr. Dawes Jr.), que participou do filme origi­nal no papel de Bert.

Comentários