Dieta rigorosa e uma roti­na de exercícios. É assim que Gretchen – considerada a Rainha do rebolado nos anos 80 e 90 e consagrada atual­mente como uma das musas da internet– se prepara para uma maratona de shows no Verão brasileiro. Uma das apresentações da Tour Verão acontece no dia 23 de feve­reiro no Bloco Califórnia em Ribeirão Preto e com mais uma novidade: em cima de um trio elétrico.

“Preparamos um reper­tório com muitos sucessos – novos e antigos – e outras músicas conhecidas do uni­verso pop. Podem esperar muita animação para o nos­so pré-carnaval! Em cima do trio, comigo, teremos uma participação especial da cantora portuguesa Lucia­na Abreu com o nosso novo sucesso que não vai deixar ninguém parado”, contou Gretchen.

Em um novo formato, o evento contará com um circuito dentro do Estádio do Comercial (Palma Tra­vassos) e dois trios elétricos se revezarão para garantir a folia das 15h à 00h. O bloco ainda traz como atrações a banda de axé Batom na Cue­ca, Oba Oba Samba House e o sertanejo Alex de Cristo.

Gretchen: sucesso ontem e hoje
Gretchen iniciou a carrei­ra como cantora no grupo As Melindrosas juntamente com suas irmãs. O primeiro clipe do LP “Disco Baby”, foi exibi­do no Fantástico e em vários outros programas de TV. Isto fez com que o LP alcançasse a marca de um milhão de có­pias vendidas e recebeu nota na revista musical Billboard.

Já em 1978, em carreira solo, a cantora fez sua estreia no programa Carlos Imperial da Rede Tupi e lançou os su­cessos: Freak Le Boom Boom, Conga Conga Conga – ambos receberam O Disco de Ouro –, Melô do Piripiri (Je Suis La Fe­mme) – que faturou o Disco de Platina, entre outros. Durante o período, Gretchen tornou-se recordista por chegar a mil es­petáculos em menos de 3 anos e é considerada uma das mais bem-sucedidas artistas brasi­leiras da década.

Atualmente, após vá­rias participações em reali­ty shows ganhou, inclusive, fama internacional por sua espontaneidade e maneira descontraída de reagir aos acontecimentos. A cantora fez uma participação especial no videoclipe de lançamento de Swish, Swish, da cantora norte-americana Katy Perry, e nos últimos meses gravou o hit Suda Suda com a estrela portuguesa Luciana Abreu.

Ingressos
Os ingressos estão à venda pela internet pelo site: byma. party/blococalifornia, e nos pontos de venda físicos: lojas Ophicina do Shopping Igua­temi Ribeirão Preto e Novo Shopping, Armazém da Cer­veja, Empório Americo’s, Bar do Português, Mané’s Bar e Americo’s Bar e em Sertão­zinho no Deck 51 Music Bar.

O valor é de R$ 20 (meia entrada) e, pelo mesmo preço é possível adquirir a inteira solidária em que é necessário ainda a doação de 1 quilo de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

Comentários