A programação do Museu Casa de Portinar está repleta de atividades sobre o artista. Conteúdos com muita cultu­ra e informação fazem parte da agenda da semana. Nes­ta quinta-feira, 15 de abril, será a vez de conhecer peças produzidas pelos artesãos de Brodowski na Feira de Arte­sanato. Os produtos também podem ser adquiridos.

Quer saber o que Astro­jildo Pereira, escritor, jorna­lista, crítico literário e po­lítico disse sobre Portinari? Na próxima sexta-feira (16), as redes sociais no museu compartilharão toda a histó­ria. Além disso, no domingo (18), haverá dicas de como diminuir o impacto ambien­tal sobre a produção de rou­pas, uma ação que faz parte do projeto “Mude para salvar o mundo”.

Vale lembrar que o museu está fechado devido à perma­nência de todos os municípios do Estado de São Paulo na fase vermelha do Plano São Paulo. A recomendação é a restrição total de atividades. Não há previsão de reabertura. Como forma de continuar a dissemi­nar a cultura, as ações educa­tivas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma online pelas redes sociais e site (@museucasade­portinari e www.museucasa­deportinari.org.br).