Mais uma edição da tradicio­nal Feira de Orquídeas do Sho­pping Santa Úrsula será realiza­da neste final de semana. Com exposição e venda de dezenas de espécies e mais de cinco mil plantas, o evento começa nesta sexta-feira (4) e vai até domingo, 6 de outubro, no Pátio Central, e a visitação é gratuita.

Durante o evento das or­quídeas, os clientes do em­preendimento poderão apre­ciar flores exóticas, mudas, vasos, adubos, substratos, en­tre outros acessórios para as plantas com valores a partir de R$ 10. Nesta edição, tam­bém será realizado um mi­nicurso gratuito. No sábado, dia 5 de outubro, às 14 horas, o biólogo e orquidófilo Breno Furlan Bueno vai dar dicas de como cultivar adequadamen­te as orquídeas em casa.

São 20 vagas disponíveis para o minicurso. A inscri­ção antecipada pode ser feita pelo e-mail [email protected]­ducoesculturais.com.br ou momentos antes do início da atividade, que será realizada no Espaço Gastronômico, também no Piso Térreo.

O evento reunirá exposi­tores dos orquidários Cava e Santa Catarina. Realização ETC Produções Culturais. Curadoria de Yvi Mishima Magosso. Apoio Taiwan Ho­tel. O Shopping Santa Úrsula fica na rua São José nº 933, na região central de Ribeirão Preto. Mais informações pelo telefone (16) 16 2102 7400.

Orquídeas são todas as plantas que compõem a família “Orchidaceae”, pertencente à ordem “Asparagales”, uma das maiores de plantas existentes. Apresentam variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, exceto na Antártida, predominando nas áreas tropicais. Majorita-ria­mente epífitas, crescem sobre as árvores, usando-as somente como apoio para buscar luz.

Não são plantas parasitas, nutrindo-se apenas de material em decomposição que cai das árvores e acumula-se ao ema­ranhar-se em suas raízes. Elas encontram muitas formas de reprodução: na natureza, prin­cipalmente pela dispersão das sementes mas em cultivo pela divisão de touceiras, semeadura in-vitro ou meristemagem.

Comentários