20 C
Ribeirão Preto
21 de fevereiro de 2024 | 8:23
Jornal Tribuna Ribeirão
Após vinte anos, evento voltou a ser realizado na cidade com recursos financeiros destinados pelos deputados Rafael Silva e Ricardo Silva (Divulgação)
Início » Festival de bandas e fanfarras emociona público e músicos em Ribeirão
Gente

Festival de bandas e fanfarras emociona público e músicos em Ribeirão

Uma das tradições mais bonitas do país ganhou destaque em Ribeirão Preto no domingo, 19/11. Depois de 20 anos, o Festival de Bandas e Fanfarras pôde ser realizado novamente na cidade, com organização do Instituto Lyra Musical e verba pública destinada pelo deputado estadual Rafael Silva e pelo deputado federal Ricardo Silva.

Mais de 700 músicos e artistas estiveram reunidos na avenida Dom Pedro I, no Ipiranga, representando 14 corporações de várias regiões do Estado. Entre elas, as bandas de Ribeirão, CEMEI Prof. Eduardo Romualdo de Souza, Senai, Prof. Alfeu Luiz Gasparini e a É Nóis, que deram show de ritmo e harmonia e foram aplaudidas com carinho e entusiasmo pelo público.

O maestro Givaldo Silva, coordenador do festival, comemorou o resultado. “Queremos agradecer muito aos deputados Rafael e Ricardo Silva, porque sem o apoio deles não teríamos conseguido realizar o festival. A verba destinada por eles possibilitou não só a retomada do festival, como também a realização de vários cursos para nossas meninas e meninos, para nossos jovens, e ainda permitiu a nossa ida para o Campeonato Paulista de 2023, na cidade de Amparo, onde obtivemos ótimos resultados.

Todas as corporações agradeceram muito, porque a música é fundamental para a vida, para despertar valores e emoções que estamos esquecendo e que podem mudar os caminhos da sociedade, para melhor, sempre”, ressaltou o maestro.O evento teve apoio da comunidade local, de voluntários, da Prefeitura de Ribeirão Preto e de instituições parceiras.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com