Festucci confirma contratação de Francis

0
22
ROGÉRIO MOROTI/AGÊNCIA BOTAFOGO

O presidente do Botafogo, Osvaldo Festucci, confirmou a contratação do atacante Fran­cis para a temporada 2020. Se­gundo o dirigente, o jogador vai assinar contrato até o final do ano com o Pantera e deve se apresentar ao técnico Wagner Lopes no sábado (18).

Aos 29 anos, Francis vem de boa temporada no Albirex Niigata, do Japão. No total, fo­ram 30 jogos e oito gols mar­cados pela equipe japonesa. Está será a quarta passagem de Francis no Fogão.

O jogador já defendeu o Pantera em outras três oportu­nidades, 2012, 2015 e 2017. No total, Francis vestiu a camisa do Tricolor em 55 oportunida­des e anotou 14 gols.

O jogador é empresariado pelo agente que cuida da car­reira de Wagner Lopes, técnico do Botafogo. A proximidade com o empresário facilitou as negociações entre os clubes.

Após deixar o Botafogo em 2017, Francis defendeu as cores de Novorizontino e São Bento antes de chegar ao fu­tebol japonês. O jogador está descartado para a partida de estreia. Sem tempo hábil para os trâmites, Francis deve es­tar disponível à partir da se­gunda rodada.