Fies tem mais de 107 mil inscritos

0
15
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulga o resultado dos candidatos pré-selecio­nados no Fundo de Finan­ciamento Estudantil (Fies) nesta terça-feira, 4 de agos­to. A complementação da inscrição desses estudantes também começa nesta terça e segue até as 23h59 de quin­ta-feira (6).

De acordo com o MEC, nesta edição, 107.875 mil inscritos disputam 30 mil vagas ofertadas. Mais de 1,3 mil instituições de ensino superior participam do pro­cesso seletivo do 2º semestre de 2020. As inscrições termi­naram na última sexta-feira, 31 de julho.

Lista de espera
Quem não foi selecio­nado na chamada única do Fies ainda pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera, em que a inclusão é automática. Nesse caso, o prazo de con­vocação segue até as 23h59 de 31 de agosto.

Programa
O Fies é um programa de financiamento para estudan­tes cursarem o ensino supe­rior em universidades priva­das e oferece vagas com juro zero para candidatos com renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salá­rios mínimos (R$ 3.117).

Comentários