O primeiro concurso de bandas de rock com músi­cas autorais do Rock Blues Ribeirão, site especializado em música, chega ao final no próximo sábado, dia 19, a partir das 13 horas, na Mata do Leão, na Marginal João Olézio Marques, 3563, em Sertãozinho. Cinco bandas disputam o primeiro lugar.

O concurso foi divido em fases. Na primeira, em janeiro, sessenta bandas de várias cidades do estado se inscreveram online e enviaram uma apresentação pela plataforma YouTube. Quatro jura­dos escolheram as dez melhores: Jason Lee, DJ da Rádio Difusora FM; Sérgio Fuad, produtor mu­sical de Sérgio Brito, Titãs, Zeca Baleiro e outros grandes artistas; Fábio Fronzari produtor musical e diretor de estúdio de gravação; e o músico Tiago Adorno, que tam­bém é produtor.

As dez músicas seleciona­das foram paras as platafor­mas digitais do Rock Blues Ribeirão, sendo que as cinco finalistas foram escolhidas pelo voto popular.

No próximo sábado a apre­sentação será ao vivo, com duração de 30 minutos, onde as bandas poderão apresentar outras músicas além da esco­lhida. Uma comissão elege­rá a melhor. No final haverá apresentação de rock com a Banda 33. Todos os protocolos de prevenção e combate à co­vid-19 serão obedecidos.

“O intuito desse concurso é e foi o de o de privilegiar mesmo, a cena independente, porque, realmente, foi aban­donada. Os artistas, de uma maneira geral, não foram acolhidos nesse momento bem difícil que a gente esta vivendo e foi uma maneira de tentar ajudá-los, ajudar a nossa classe, eu também sou músico. E então, a ideia foi abrir um espaço pra divulga­ção para as bandas se promo­verem de alguma forma”, diz Tiago Adorno, um dos ideali­zadores do concurso.