32 C
Ribeirão Preto
16 de abril de 2024 | 21:00
Jornal Tribuna Ribeirão
JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO
Início » Fogão já volta a campo amanhã
DestaqueEsportes

Fogão já volta a campo amanhã

Depois de se livrar do rebai­xamento, o Botafogo agora vol­ta os seus olhos para a disputa do “Troféu do Interior”, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O adversário do Pantera será o Novorizontino. O duelo acon­tece já nesta quarta-feira (29), às 19h, no estádio do Canindé.

A definição ocorreu na manhã desta segunda-fei­ra (27), após a realização do Conselho Técnico. As seis equipes interioranas que não se classificaram para as quar­tas de final do Paulistão e não foram rebaixadas começam a disputar o torneio na quarta­-feira.

Além de Botafogo e No­vorizontino, os outros jogos são Ferroviária x Inter de Li­meira e Guarani e Ituano. A semifinal do Troféu do Inte­rior terá também a partici­pação do time do interior de melhor campanha que for eli­minado das quartas de final do Paulistão, além dos três classificados.

Apesar do momento de­licado vivido no Paulistão, Claudinei Oliveira, técnico do Botafogo, acredita que agora entra uma nova fase e que o elenco do Pantera pode render mais na sequência da temporada.

“Eu acho que esse elenco tem condições de fazer muito mais. A prova disso é que nós vencemos uma equipe de Série A, que foi o São Paulo, apesar de ter jogado com muitos re­servas. Fizemos um bom jogo contra o Oeste, que é adver­sário de Série B e vencemos o Guarani, que é outro time da segunda divisão. Com essa en­trega e disposição que todos estão tendo, podemos fazer uma grande Série B”, afirmou Claudinei.

O Botafogo, no sufoco, conseguiu garantir sua per­manência na primeira divi­são do futebol paulista. Mes­mo sem fazer a lição de casa e perder para o Red Bull Bra­gantino com o placar de 2 a 0, o Pantera contou com a ajuda do Palmeiras, que virou para cima do Água Santa e salvou a equipe ribeirão-pretana.

Com os resultados da ro­dada, Oeste e Água Santa vão para a Série A2. O Botafogo, por sua vez, cravou sua conti­nuidade por conta dos crité­rios de desempate. O número de vitórias garantiu o Tricolor na elite do futebol paulista.

Mais notícias