Tribuna Ribeirão
Geral

Alguns cuidados com seu cachorro durante a queima de fogos de artifícios no Reveillon

Saiba como cuidar do seu cachorro durante a queima de fogos de artifícios 

Quem tem cães em casa sabe bem que quando chega o final do ano vem também a preocupação com o excesso de barulho causado pela queima de fogos de artifícios, especialmente na noite de Reveillon.

O barulho pode causar fugas desesperadas, traumas graves e até em casos extremos levar o animal ao óbito.

A audição dos cães é muito superior a dos seres humanos. Eles conseguem escutar um som quatro vezes mais longe e mais alto que uma pessoa. Portanto, os fogos de artifícios que para nós já fazem muito barulho, para os cachorros o som se multiplica.

O criador de Pastor Alemão e proprietário do Von Haus Henri – Hotel para cães, Carlos H. Henrique Júnior, lembra que algumas medidas são fundamentais na noite de Reveillon para o bem-estar dos animais.

·  Deixar o cachorro dentro de casa e procurar agir naturalmente.

·  Se ele encontrar um lugar para se esconder, como debaixo de uma cama, apenas certifique-se que o local é seguro para o cão.

· Ligar a televisão ou rádio com um som mais alto que de costume pode ajudar a dispersar o barulho dos fogos.

· Mantenha os portões de acesso à rua bem fechados, ele pode ficar apavorado e tentar fugir.

· Não é recomendado pegar o cão no colo, no susto e não intencionalmente ele pode morder.

No Hotel, que está com todas as vagas preenchidas neste final de ano, algumas medidas serão tomadas para amenizar o efeito dos fogos nos cães.

“Os boxes da hospedagem contam com solário e dormitório. No Reveillon vamos recolher os cães aos dormitórios durante o período da queima de fogos. Isolados dos solários o som fica mais abafado. Também vamos colocar música nos corredores próximos aos boxes, no período entre 23h e 01h. As luzes ficarão acesas. Já aqueles cães mais assustados serão acomodados nas maternidades do Hotel, que têm proteção acústica e o som dos fogos será bem menor. Além disso, a supervisão constante é muito importante”, afirma o criador.

Mas, aqueles animais que têm medo excessivo do barulho dos fogos, vale passar pelo veterinário antes da virada do ano. Em alguns casos esses cães podem ser medicados.

“Aqueles cães que sofrem muito e ficam apavorados, vale medicar. O veterinário pode prescrever um neuro relaxante que deve ser ingerido pelo cão um pouco antes do início dos fogos, ou ainda um medicamento homeopático, este é necessário iniciar o tratamento com alguns dias de antecedência”, comenta o médico veterinário do Hotel Von Haus Henri, Matheus David Cesca.

Postagens relacionadas

RP supera 2.600 óbitos por covid

Redação 1

Olimpíada não terá público após Tóquio declarar estado de emergência

Redação 1

Casa – Fundação retorna visitas presenciais

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com