Foto: Terceiro Tempo

O ex-lateral-esquerdo Fogueira, que defendeu as cores do Comercial entre 1973 e 1974, faleceu na madrugada desta quarta-feira (15), aos 79 anos. Ele passou mal em casa e foi levado ao hospital São Paulo, onde morreu.

Wanderlei Nonato, o Fogueira, iniciou sua carreira no América, de São José do Rio Preto, no início dos anos 60, transferindo-se em 1962 para a Ferroviária de Araraquara, onde jogou ao lado de Dudu, Bazani, Pio, Nei, e outros grandes jogadores que levaram a Ferroviária a ser uma das grandes equipes do interior paulista.

Fogueira defendeu as cores do Comercial entre os anos de 1973 e 1974 (Foto: Divulgação/Terceiro Tempo)

Depois de ter sido tri-campeão do interior, titulo dado ao melhor time do interior no Campeonato Paulista, Fogueira se transferiu para o Corinthians em 1970, depois atuou na Portuguesa de Desportos entre 71 e 72. Jogando pela Lusa, Fogueira teve um de seus melhores momentos no futebol, inclusive participando da inauguração do estádio do Canindé.

Depois desta experiência nos times da capital paulista, foi contratado pelo Comercial, onde atuou entre os anos de 73 e 74 e encerrou sua carreira como jogador profissional.

O corpo de Fogueira será velado na sala dois da Fonteri das 13h30 ás 16h30.