Frente promoverá curso nesta sexta

0
16
ALFREDO RISK

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida da Câmara de Vereadores de Ribeirão Pre­to realiza, nesta sexta-feira, 8 de novembro, o minicurso “Vidas Preservadas – envol­vimento e ação da sociedade organizada”. Realizado em parceria com o Ministério Público do Estado do Cea­rá (MPE-CE), o objetivo do evento é promover o debate, a sensibilização e o fortaleci­mento de políticas públicas em defesa da vida e o comba­te ao suicídio.

O palestrante será Hugo José Lucena de Mendonça, promotor de Justiça do Ce­ará e especialista em Direi­to Penal e Processo Penal pela Universidade Estadual do Ceará. De acordo com o presidente da Frente Parla­mentar, vereador João Batista (PP), no evento o promotor cearense estará mostrando experiências na prevenção ao suicídio e a valorização da vida, desenvolvidas por ele, naquele Estado. “Queremos trocar experiência e discutir ai implementação de ações efetivas e eficientes” afirma.

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida foi criada no ano passado, na Câmara de Ribeirão Preto, por meio de um projeto de Resolução. Tem como meta a promoção de debates, fóruns, simpósios, audiências públicas, estudos, reuniões, seminários que te­nham por fim garantir os direi­tos fundamentais de crianças, adolescentes, jovens e idosos. É presidida pelo vereador João Batista (PP) e tem como mem­bros Gláucia Berenice (PSDB) e Paulinho Pereira (Cidadania).

Comentários