Futsal Ribeirão joga por um empate, domingo, em Santo André

0
19
RENAN BIN/FOLLOWX COMUNICAÇÃO

Serão 40 minutos para es­crever mais um capítulo da recente história. O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão está a um empate das semifinais da LPF 2020, a elite do fut­sal paulista. Neste domingo (22), a equipe ribeirão-pre­tana enfrenta o Santo André Futsal, às 11h, no Ginásio Noêmia Assunção, no ABC Paulista. Como venceu em casa por 6 a 1, Ribeirão pre­cisa de um empate no tempo normal para passar de fase e enfrentar Pulo Campinas ou Mogi das Cruzes.

Mas o jogo será de muita dificuldade. É o que pensa o treinador do Barão, André Tártaro. “A gente sabe que será um jogo muito difícil e brigado. O time deles precisa da vitória e vai entrar foca­do nesse sentido. Nosso time também sabe o que quer. Estamos preparados”, avalia. “O Santo André joga muito rápido. Não podemos errar na marcação e criarmos situ­ações de contra-ataque. Te­mos boas chances de chegar à semifinal, vamos a busca desse objetivo”, finaliza.

Apesar da goleada por 6 a 1 em Ribeirão Preto, o saldo de gols não conta no jogo de volta, neste domin­go. Se o Santo André vencer por qualquer placar, a deci­são vai para a prorrogação e o time da casa jogará pelo empate. Portanto, se Ribei­rão Preto perder no tempo normal, precisará vencer na prorrogação, já que o adver­sário teve melhor campanha na fase anterior e, assim, le­vou a vantagem para a fase seguinte.

Na goleada de 6 a 1, no Centro Universitário Ba­rão de Mauá, os gols ribei­rão-pretanos foram de Luiz Felipe (2), Paulinho, Minei­ro, Kauê e Wellitinho. To­dos estão em condições de jogo para o jogo da volta, no ABC. O Futsal Ribeirão ainda conta com outros dois destaques: o goleiro Bim e o pivô Beto entraram na sele­ção das oitavas de final da LPF 2020.

Comentários