Jornal Tribuna Ribeirão
Geral

Futsal Ribeirão reedita neste sábado a final da Copa LPF contra Dracena

RENAN BIN/FOLLOWX COMUNICAÇÃO

Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Es­portes) e Tempersul Dracena voltam a se enfrentar nes­te sábado (11) reeditando a grande final da Copa LPF realizada em 10 de julho, na cidade de Barueri. Na ocasião o time ribeirão-pretano foi campeão inédito vencendo o adversário nos pênaltis. O jogo agora é válido pela LPF 2021 e acontece às 14h no Ginásio José Favaro Junior, a Arena Barão, em Ribeirão Preto. A transmissão ao vivo será pelo Facebook do Pro­grama Jogo Limpo Esporte.

Somando 7 pontos na classificação geral, depois de seis rodadas, e ocupando a oitava colocação, o Futsal Ribeirão busca pontos im­portantes diante de Drace­na, que está em terceiro com 13 pontos, conquistados em cinco jogos, e que ainda não perdeu. Nessa sétima roda­da será apenas a terceira vez que Ribeirão Preto jogará em casa – já viajou em quatro oportunidades.

O Futsal Ribeirão vem de um empate fora de casa, 2 a 2 contra a Botucatuense. Drace­na também empatou fora em seu último compromisso, 3 a 3 contra Jacareí Quinteto. O téc­nico da equipe ribeirão-preta­na, André Tártaro, explica que o rendimento na competição, até o presente momento, é dentro do esperado.

“O pico de rendimento dos nossos atletas aconte­ceu dentro do planejado e foi pensado na final da Copa LPF, quando fomos campe­ões. Atingimos o nível má­ximo de preparação. Após isso a tendência de queda é normal tanto da parte físi­ca quanto técnica, e até de concentração. Agora, com os treinamentos a tendência é voltar gradativamente ao ní­vel que estávamos. Pelo nosso cronograma devemos chegar no meio de outubro e novem­bro em alta novamente, para as partidas decisivas”, explica.

André também explicou as alterações que vem promo­vendo na equipe durante os jogos, rodando mais o elenco. “Estou motivando os jogado­res em treinos e jogos, tenho buscado revezar bastante os atletas e mudando os quar­tetos, procurando por todo mundo para jogar. Temos o Jonas voltando de lesão e al­guns meninos com menos experiência que precisam de volume de treino e jogo. Com isso, em alguns dias terei a maioria do elenco rendendo muito”, ressalta.

Final reeditada
Praticamente dois me­ses depois, Futsal Ribeirão e Tempersul Dracena se reen­contram. Na ocasião, na final da Copa LPL 2021, as duas equipes entregaram tudo na quadra e o jogo foi rechea­do de emoção e decidido nas penalidades, após empate em tempo normal e prorrogação. Nos pênaltis, melhor para Ri­beirão que venceu por 4 a 2 e se sagrou campeão.

Mais notícias

Obra em praça vai custar R$ 435,5 mil

Redação 1

Doria e Garcia visitam Ribeirão Preto em campanha pelas prévias

Redação 1

Projeto do Pardo custará R$ 3,1 mi

Redação 1

Destaques da edição: 22 de outubro de 2021

Redação 1

Bolsonaro é acusado de cometer 10 crimes

Redação 1

Larga Brasa

Redação 1
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com