Fotos: Divulgação

Oriundo da própria cidade de Serrana (o município com­pletou 70 anos no último dia 10), Valério Galante ganhou notoriedade como microem­presário e por fazer parte de diversos projetos sociais na cidade como fundador da As­sociação Municipal de Serrana e colaborar no Conselho da Santa Casa de Serrana.

Além dos serviços presta­dos à sua cidade, Galante tam­bém já foi suplente de depu­tado estadual, sendo eleito no pleito do ano de 2010. Há mais de 30 anos na política, é con­siderado um dos nomes fortes da região.

Segundo Galante, sua ges­tão visa buscar soluções para a cidade de Serrana, que em sua visão, está numa condição favo­rável, principalmente, por conta de sua localização geográfica.

“Tenho como meta prin­cipal, e como missão inerente à minha atual função, buscar soluções que norteiem o mu­nicípio de Serrana rumo ao desenvolvimento, embasado em pilares complementares aos que, até o presente mo­mento, foram fundamentais para o nosso desenvolvimento: inicialmente o cultivo do café, a partir da década de 20 e na sequência a chegada da cana-de-açúcar, trazendo a instalação de 2 usinas de grande porte, que possibilitaram ao município o crescimento alcançado. Vejo Serrana em uma situação favo­rável a isso, pois sua posição ge­ográfica é privilegiada, estando situada a Leste de Ribeirão Pre­to, e acredito que será a próxima cidade inserida na Macrorregião de Ribeirão com especial desta­que no seu desenvolvimento; e estamos trabalhando para isto, pactuando parcerias na área da educação, preparando esta ju­ventude para esta nova era que virá no decorrer das duas próxi­mas décadas”, afirmou.

Saúde
Na área da saúde, o prefeito destaca o Hospital Regional de Serrana, inaugurado esta se­mana, que segundo ele, vai ser um divisor de águas na história da cidade. “Na saúde estamos recebendo investimentos do Governo Estadual, dando a sua contribuição através da inau­guração do Hospital Regional de Serrana, fato este que vai al­terar substancialmente a rotina de nosso município, abrindo novas oportunidades. O hos­pital será o elemento propulsor de desenvolvimento e pesqui­sa na área de medicina, pois atrairá profissionais da área e vai fomentar os jovens de nossa cidade a buscar melhor capacitação e formação para estarem, em igualdade com profissionais de toda a região, na competição de seu espaço profissional”, destaca.

O prefeito também lembra que a estação de tratamento de esgoto está quase 100% defini­da, o que deve melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores.

“Uma meta já alcançada, que é uma realidade, é que es­tamos próximos a conseguir 100% no tratamento de esgoto, com a inauguração de nossa Estação de Tratamento de Es­goto (ETE). Temos ainda uma saúde regional, que vai agregar no entorno desta estrutura: clínicas, laboratórios, atraindo profissionais altamente qualifi­cados”, reiterou.

Tecnologia
A cidade de Serrana está recebendo o projeto “Cidade Digital”, que visa melhorar a qualidade de conexão de in­ternet, através da instalação de fibra óptica por toda a cidade.

“Estamos em fase da finali­zação da instalação do Projeto ‘Cidade Digital’, onde teremos maior efetividade no tráfego de dados, imagens e voz, atra­vés da nossa ‘infovia’ (toda a ci­dade está servida por fibra óp­tica, que vai interligar todos os prédios públicos); o que para a implantação de soluções de tecnologia é primordial. Este projeto é um facilitador para a comunicação e o tráfego das informações, hoje item essen­cial para qualquer empresa”, contou.

Comentários