Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Gerson Engracia Garcia não é mais presidente da Botafogo S/A

Gerson Engracia Garcia renunciou a presidência da Botafogo S/A (JF Pimenta/ Jornal Tribuna)

Gerson Engracia Garcia não é mais presidente da Botafogo S/A. O ex-mandatário do Botafogo Futebol Clube, que ainda exercia função na empresa que foi criada para gerir o futebol do Pantera, entregou sua carta de renúncia ao Conselho de Administração da BFSA na tarde desta sexta-feira (30).

Aos cuidados de Adalberto Baptista, presidente do Conselho e principal investidor da BFSA, a carta de Gerson citou os acessos conquistados como presidente do BFC.

“No futebol, almejávamos sem sucesso, há alguns anos, nos reestabelecermos entre os grandes do Brasil. A falta de um calendário anual perene impossibilitava a nossa ascensão. Alcançamos o acesso à Série C logo no nosso primeiro ano de mandato, conquistando o primeiro de muitos títulos nacionais que o Botafogo certamente terá. Em 2018, no ano do nosso centenário, conseguimos o acesso histórico para a Série B, devolvendo o Botafogo ao seu lugar de direito: o rol dos grandes clubes de futebol do Brasil”.

No documento, o ex-presidente também citou o acordo costurado com a Axial durante o seu mandato.

“Como é sabido, desde abril de 2015, luto incansavelmente para reverter um legado de dívidas e uma estrutura administrativa inadequada. Com uma equipe competente de colaboradores, a quem eternamente agradeço, representamos uma virada institucional relevante. Alcançamos um acordo satisfatório com a Axial Management, solucionando uma dívida histórica que deixava a vida do clube em uma situação perigosa. Reenquadramos o enfrentamento das demais pendências internas e reorganizamos as estruturas administrativas do Botafogo”.

Por fim, Gerson formalizou o pedido e afirmou que sua decisão é em caráter irrevogável.

“Todavia, há algum tempo venho manifestando a este Colegiado a minha intenção em deixar a presidência do Botafogo S.A. Nesse sentido, encaminhei a Vossas Senhorias, uma carta manifestando tal posição em 02 de julho de 2019. A reunião deste Egrégio Conselho que analisou este pedido, decidiu, por unanimidade, que seria contratado um C.E.O. para exercer a função de Presidente da S.A., solicitando a minha permanência no cargo até que tal contratação se efetivasse. Por sinal, para tanto, Vossas Senhorias estipularam o prazo de 31 de dezembro de 2019”.

“Levando em conta tal disposição e até para abrir espaço para um novo acordo institucional dentro do Botafogo, venho por meio desta, RENUNCIAR ao cargo de Presidente do Botafogo S.A., em caráter irrevogável, a partir desta data”, finalizou.

Ao Tribuna, Osvaldo Festucci, presidente do BFC, confirmou a renúncia, afirmou que o novo mandatário ainda não foi definido e garantiu que ele não assumirá a posição.

“A renúncia do Gerson é verdadeira, mas sinceramente não sei quem vai assumir. Com certeza não será eu”, disse Festucci. Adalberto Baptista não retornou contato feito pelo jornal.

Confira a carta de Gerson na integra.

Divulgação

 

 

Postagens relacionadas

Botafogo encerra Paulistão com derrota para Novorizontino

Hugo Luque

Três pessoas morrem em cachoeira no sul de Minas, atingidas por tromba d’água

Redação 1

Inscrições para a Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto são prorrogadas

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com