Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Gobbi diz ser o sucessor natural de Nogueira

O vice-prefeito e secretário de Planejamento afirmou estar preparado e conhecer a cidade como a palma da sua mão; definição do pré-candidato do grupo do prefeito Nogueira deverá acontecer em abril (Alfredo Risk)

O vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento de Ribeirão Preto, Daniel Gobbi (PP) afirmou que é o sucessor natural do grupo do atual prefeito, Duarte Nogueira (PSDB) nas eleições municipais deste ano, marcadas para o dia 6 de outubro. Nas cidades onde for necessário o segundo turno, ele será realizado no dia 27 de outubro.

A declaração de Gobbi foi feita na quinta-feira (18) em entrevista ao programa “Larga Brasa”, do apresentador Antônio Carlos Morandini, na TV Thathi. Ele também é articulista do Tribuna.

Segundo Gobbi, ele e o seu partido, o Progressistas (PP) não precisam fazer lançamento de pré-candidatura em função dele ser o candidato natural do grupo que dá sustentação ao atual governo municipal. Ressaltou, porém, que ninguém é candidato sozinho, que precisa ter o apoio do grupo político e que a definição do pré-candidato deverá ser feita no mês de abril. “Estou preparado e conheço a cidade como a palma da minha mão. Tenho experiência em gestão pública e meu nome está a disposição do grupo político a que pertenço”, afirmou.

Nas duas pesquisas de intenção de votos para prefeito de Ribeirão Preto, realizada pelo Tribuna Ribeirão em parceria com o Instituto de Pesquisa Política (Inpep), Daniel Gobbi pontuou. Na mais recente, realizada nos dias 19 e 20 de dezembro do ano passado teve 4%. Já no levantamento feito nos dias 18 e 19 de setembro teve 3%.

A pesquisa ouviu por telefone 600 eleitores obedecendo a estratificação de gênero, faixa etária, renda domiciliar e divisão territorial com base nos dados mais recentes do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de 4%.

Outras pré-candidaturas – Algumas legendas já anunciaram suas pré-candidaturas. É o caso do Partido Liberal, com Isaac Antunes. No dia 6 de outubro do ano passado, o presidente estadual da legenda e da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), lançou o nome do vereador como pré-candidato a prefeito de Ribeirão Preto.

Nesta semana, o empresário ruralista Paulo Junqueira afirmou que pode ser candidato a vice de Isaac Antunes. Ele é presidente do Sindicato Rural e da Associação Rural de Ribeirão Preto, comanda a Associação Rural Vale do Rio Pardo. (Assovale) e é um grande produtor de soja e cana de açúcar.

No MDB, o nome do vereador Igor Oliveira (MDB) foi lançado, no dia 23 de outubro, como o pré-candidato da legenda. O anúncio foi feito pelo presidente Nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, durante evento estadual da legenda realizado na cidade de São Paulo.

No Partido dos Trabalhadores a disputa interna para definir o candidato da legenda está acirrada. Atualmente, existem cinco cotados para disputar as prévias que serão realizadas no dia 24 de fevereiro. São eles, o ex-promotor Antônio Machado, o médico Ulysses Strogoff, o advogado Ricardo Sobral, o professor Fábio Sardinha e o advogado e presidente do diretório municipal do PT em Ribeirão Preto, Jorge Roque. As prévias do partido deverão ser antecedidas por dois debates: um no dia 3 de fevereiro e outro no dia 21 do mesmo mês.

Postagens relacionadas

Casal é preso com 21 kg de maconha escondida em casa na Vila Mariana

William Teodoro

GCM localiza mais um tambor enterrado com drogas na zona Norte

Luque

Brasil teve 1.161 desastres naturais em 2023

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com