Foto: João Camargo

A entrega foi realizada neste sábado, 8 de maio, e contou com uma carreata pela cidade

Um grupo de jipeiros da região de Ribeirão Preto arrecadou e doou cerca de 7 toneladas de alimentos para a ONG Anjos da Rua, que prepara e distribui marmitas para pessoas em situação de rua. A entrega foi realizada neste sábado, 8 de maio, e contou com uma carreata pela cidade.

O grupo se reuniu em uma oficina no Parque Anhanguera, onde colocaram os alimentos em caminhões para fazer o transporte. Ao chegarem na entidade, a entrega foi feita com muita solidariedade e festa.

De acordo com Tiago Marcussi, integrante da ONG, a quantia arrecadada pode suprir seis meses de distribuição de marmitas que a entidade realiza semanalmente.

“Esse trabalho é muito importante, principalmente na pandemia. Só tenho a agradecer esse trabalho e a todos que contribuíram. Espero que isso não pare, porque neste período de pandemia tem muitas famílias precisando”, comentou Marcussi.

Segundo Emerson Malvestio, que faz parte do grupo de jipeiros de Ribeirão Preto, em 2020 foi quando teve início a ideia de ajudar a ONG Anjos da Rua. Este ano, após conseguir reunir várias tribos de jeeps, a quantia arrecadada aumentou significativamente.

“Ano passado teve a iniciativa de dar início a essa arrecadação e acabou dando certo. Nossa meta esse ano era de chegarmos a, pelo menos, 3 toneladas. Mas acabou ficando sério. Conseguimos arrecadar cerca de 7 toneladas”, disse Malvestio.

Quem também esteve presente no momento das doações e auxiliou na arrecadação dos alimentos foi Gustavo Fornazari Fernandes, integrante do grupo Sertão Off Road. Ao jornal Tribuna, ele comentou que essa é a primeira vez que o grupo está participando desta doação, mas a equipe abraçou a causa.

“Não importa que tribo que você esteja, o importante é ajudar o pessoal que precisa mais. Isso é muito importante. Agora é que o pessoal vai precisar mais. Agora nós, que podemos um pouquinho mais, devemos nos juntar e ajudar esse pessoal”, finalizou Fernandes.