Jornal Tribuna Ribeirão

Grupo Fora do sériO apresenta “O Nariz”

O grupo Fora do sériO apresentará o filme “O Nariz” a partir deste domingo, dia 28 de novembro. O longa é re­sultado da execução do pro­jeto “Fora do sériO – 30 Anos, Um Instante”, contemplado pelo ProAC Expresso Lei Al­dir Blanc – Eixo Premiação, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Desde o início da pande­mia, que modificou substan­cialmente os hábitos sociais, a área artístico-cultural pre­cisou se reinventar conside­ravelmente. Pensado para ser, no início, um espetáculo de rua, “O Nariz”, do Fora do sériO, foi transmutado para a linguagem audiovisual.

Com isso, ele ganhou um estilo walking movie. “O Na­riz”, traz de forma cômica um estranho acontecimento e envolve o espectador como cúmplice no desenrolar da trama. Sem simbologia, traba­lhando a ideia para o absurdo pelo absurdo. A promessa é de altos risos e muita drama­turgia ao longo das 12 trans­missões que serão realizadas através do canal do Youtube da Casa de Artes Multi Meios (https://www.youtube.com/user/MrJairCo).

Adaptado do conto ho­mônimo do escritor russo Nikolai Gógol (1809 – 1852), a obra pertence à literatu­ra fantástica e foi escrita em 1836. Nikolai Gógol conside­rou tornar-se ator, portanto, não é estranho que seus con­tos transbordem teatralidade. Destaca-se também em sua obra a comédia “O Inspetor Geral”, brilhante texto teatral.

“O Nariz”, do Fora do sé­riO, tem adaptação e direção de Jonas Golfeto. No elenco estão os atores e atrizes An­dré Cruz, Isabela Graeff, Mi­chel Mika Masson, Míriam Fontana, Renata Martelli e Thomaz Féres.

Na equipe estão Jair Cor­reia (Produção Executiva, Direção de Arte e Edição), Sergio Alberto de Olivei­ra (Direção Musical), Zezé Cherubini (Figurinista), Adria­na Scannavez (Direção de Produção) e Rafael Touso (Divulgador em Mídias Digi­tais), com realização da Casa da Arte Multi Meios.

“O Nariz” é propício para ser apresentado nos dias de hoje. Além da característica de atemporalidade que toda gran­de obra tem, o filme discute a presença do absurdo no con­texto cotidiano. Sem nenhuma metáfora para os acontecimen­tos inusitados, o enredo pros­segue como se fosse plausível um sujeito perder seu nariz, e também encontrá-lo andan­do e conversando por entre as ruas da cidade.

Além das transmissões, o projeto “Fora do sériO – 30 anos, Um Instante” oferecerá duas oficinas corporais pre­senciais e outras três rodas de conversa on-line com a par­ticipação de diretores, produ­tores, músicos e atores.

A estreia está marcada este domingo, 28 de novembro, às 19h, e até 4 de dezembro, outros 11 horários serão dis­ponibilizados gratuitamente. Grupos que queiram estabe­lecer um horário específico para turma de alunos ou tam­bém inserir e divulgar o nome de suas escolas e cidades ao longo da transmissão, basta conversar com o Fora do sé­riO e fazer o agendamento.

Datas e horários das rodas de conversa e oficinas:
Oficina: O Corpo Narrativo do Ator
Com Isabela Graeff
Data: 4 de dezembro, das 10h às 12h
Atividade: presencial

Oficina: O Corpo do Educador – um corpo vivo, pulsante
Com Renata Martelli
Data: 4 de dezembro, das 15h às 17h
Atividade: presencial

Roda de Conversa: Dramaturgia em “O Nariz”
Com o diretor Jonas Golfeto e a atriz Miriam Fontana.
Em duas edições:
Datas: 5 de dezembro, às 17h, e 6 de dezembro, às 19h

Mais informações
[email protected]
Redes sociais:
Linktree: https://linktr.ee/foradoserio
Site oficial: www.casadaartemultimeios.com/
Canal do Youtube: www.youtube.com/user/MrJairCo
Instagram: www.instagram.com/grupoforadoserio/
Facebook: www.facebook.com/casadaarte.foradoserio

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com