Começa neste domin­go, dia 14, a temporada da “APANELA VI[r]T[u]AL”, do grupo teatral Apanela, de Ri­beirão Preto. A programação, que se estende até o dia 5 de abril, consiste em apresenta­ções virtuais do espetáculo “manifesto VI[r]T[u]AL [F5] dUmZé”, e mais uma video­conferência “A RUA através da JANELA”. As apresenta­ções são gratuitas e com clas­sificação livre.

Serão oito apresentações online que ocorrerão por meio do Instagram do grupo e de parceiros. A transmissão será ao vivo, com duração de 30 minutos.

“Essa é a história dUmZé, que como qualquer Zé leva a vida do jeito que dá. A criação inspirada em contos popula­res é atravessada pela neces­sidade coletiva de lutar pela vida. O manifesto propõe um encontro digital onde a ex­pressão cênica investiga a lin­guagem ficcional colocando em xeque a própria realidade. Já o espectador, assim como qualquer Zé, fica com a ques­tão: café vai bem com açúcar? A criação do“manifesto VI[r] T[u]AL [F5] dUmZé” acon­teceu remotamente durante a pandemia”, explica o grupo.

“A RUA através da JANELA”
O grupo teatral Apanela realizará ainda no dia 23 de março às 20h pelo seu canal no Youtube, a videoconferên­cia “A RUA através da JANE­LA”, indicada para estudantes e artistas de teatro. Haverá a exibição online do curta me­tragem “manifesto dUmZé” com audiodescrição, legen­dagem e intérprete de libras, com o objetivo de incenti­var uma arte mais inclusiva. Após a exibição, acontecerá uma roda de conversa com o elenco e convidados sobre o processo de montagem.

Serviço
14 e 15 de março: Estreia pelo Instagram do grupo @gtapanela; 21 e 22 de março: Apresentação pelo Instagram @tpccursodetea­tro; 28 e 29 de março: Apre­sentação pelo Instagram @casadasartesrp; 04 e 05 de abril: Apresentação pelo Instagram @fortevoador

Todas se iniciarão às 20h30min.
Programação, que se estende até o dia 5 de abril, consiste em apresentações virtuais