SAMPAFOTOS/DIVULGAÇÃO/FOLLOWX COMUNICAÇÃO

Acelerar nas pistas! Desde fevereiro passado o piloto de Ribeirão Preto Guto Figueire­do não sente essa adrenalina. O atual bicampeão brasileiro – SuperBike Brasil em 2019 e Brasileiro de Motovelocidade em 2020 – participará neste final de semana do Campeo­nato Brasileiro de Motovelo­cidade, que acontece entre os dias 30 de julho a 1° de agosto, no Autódromo Internacio­nal Ayrton Senna, em Goiâ­nia (GO). Na sexta-feira (30) acontecem os treinos livres; sábado (13h15) e domingo (15h35), as duas provas. A transmissão será ao vivo pelo canal da CBM (Confederação Brasileira de Motovelocidade) no YouTube.

Neste retorno, uma no­vidade: Guto participará do campeonato com motos de 400cc, na categoria Supers­port. Ele faturou os últimos dois títulos com motos de 1.000cc. “Eu vou pilotar uma moto Kawasaki Ninja 400. É uma categoria muito com­petitiva, eu pretendo andar entre os dez primeiros. Estou sem acelerar nas pistas des­de fevereiro, quando parti­cipei da prova de endurance R3Horas, que foi uma experi­ência incrível, mas se for ver mesmo, a última prova foi em dezembro de 2020, no Cam­peonato Brasileiro”, lembra o campeão.

Guto diz que a falta de ritmo pode ser um fator pre­ponderante. “Não vou me co­brar muito. Todo esse tempo sem subir na moto é bem di­fícil, mas sexta-feira é dia de treinos-livres e eu vou poder voltar a sentir essas sensações de competição”.

O piloto também comen­tou a disputa em uma nova categoria. “É outro desafio. É uma categoria muito com­petitiva, porque as motos são todas iguais e quanto menor o peso do piloto mais rápido ele é. É uma proporção assim, cada dez quilos mais leve, ele é mais rápido um segundo. Tem piloto que pesa 48 kg”, explica. “Mas é bom compe­tir ao lado dessa molecada, desses pilotos mais jovens. Vou acelerar o que der. Mi­nha expectativa é andar entre os dez primeiros”, finaliza.