HC de Ribeirão Preto recebe doação de ambulância

0
52
Foto: Divulgação

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto recebeu, nessa quinta-feira (6), a doação de uma ambulância de suporte avançado. O veículo foi entregue pela Entrevias Concessionária de Rodovias.

A ambulância é do tipo UTI móvel, que permite que seja 100% lavável internamente, possibilitando uma assepsia melhor.

Além disso, o veículo é composto por monitor multiparâmetro para checagem de sinais vitais, cardioversor (desfibrilador), bomba para aspiração de secreção e respirador.

Levando em consideração o valor de aquisição do veículo, equipamentos instalados e adaptação para transformá-lo em uma UTI móvel, houve um investimento de R$ 296 mil.

“O momento ainda é muito delicado e a contribuição à rede pública de saúde e outras iniciativas que ajudam a salvar vidas é fundamental. Precisamos ajudar a garantir que as equipes de saúde tenham boas condições para atender os pacientes da região de Ribeirão Preto, beneficiada pelo excelente atendimento prestado pelo HC”, afirmou Clara Ferraz, diretora-presidente da Entrevias.

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto conta atualmente com 920 leitos e atende usuários da DRS 13, o que abrange a macroregião de Ribeirão com um total de 90 municípios.

Comentários