HC vai contratar 378 profissionais

0
473

 

O governador João Doria (PSDB) assinou despacho autorizando a contratação de 378 profissionais para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, ligado à Universidade de São Paulo (HCFMRP/USP). Entre os 378 cargos que deverão ser preenchidos estão 52 para médicos, 47 de enfermeiros e 139 de técnicos de enfermagem.

Para o deputado estadual Rafael Silva (PSB), que exigia do governo essa recomposição do quadro de funcionários, o HC ganha um reforço no combate ao coronavírus. “Fizemos ofícios ao governador e ao secretário de Saúde (José Henrique Germann Ferreira), questionamos por requerimento, fizemos pronunciamentos da tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)”, diz.

“O HC atende milhares de pessoas todos os dias. E agora, com a crise do Covid 19, temos que reforçar as equipes médicas, garantindo atendimento para todos que necessitarem”, explica o parlamentar. A medida tem o objetivo de garantir e melhorar a assistência prestada pela instituição, uma das mais respeitadas e referência na América Latina, à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente agora, com a pandemia de covid-19.

Veja o que diz o despacho de Doria:

“Diante dos elementos de instrução do expediente, destacando-se as manifestações da Secretaria da Fazenda e Planejamento e da Subsecretaria de Ações Estratégicas da Secretaria de Governo, AUTORIZO, em caráter urgente e temporário, nos termos da legislação vigente, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo a adotar as providências necessárias visando ao preenchimento de 378 funções-atividades vagas, sendo 5 de Agente de Saúde, 1 de Agente Técnico de Saúde, 46 de Agente Técnico de Assistência à Saúde, 11 de Auxiliar de Saúde, 47 deEnfermeiro, 52 de Médico I, 139 de Técnico de Enfermagem, 11 de Técnico de Laboratório, 2 de Técnico de Radiologia, 7 de Oficial Operacional e 57 de Oficial Administrativo, mediante o aproveitamento de remanescentes de concursos públicos com prazo de validade em vigor e/ou abertura de concurso público, observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos ]legais e regulamentares atinentes à espécie.”

Foto: Alfredo Risk