Jornal Tribuna Ribeirão

Helinho Garcia é o novo auxiliar técnico da Seleção Brasileira

O treinador Helinho Garcia tem um novo desafio muito especial em sua car­reira: será auxiliar técnico da Seleção Brasileira, após 17 anos de sua atuação como jogador com a camisa verde e amarela. O comandante do Sesi Franca Basquete se junta ao técnico Gustavo De Conti e Tiago Splitter, que também atuará como auxiliar da equi­pe brasileira.

“Estou muito feliz e orgu­lhoso com o convite da CBB, por fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira de Basquete. Essa conquista não é só minha: é também do Conselho e da Diretoria do Sesi Franca Basquete, das co­missões técnicas que eu tive a oportunidade de liderar, dos jogadores que passaram pelas minhas mãos ao longo desses anos e da torcida da Capital do Basquete. Estou muito moti­vado para fazer o meu melhor, junto ao Sesi Franca e agora à Seleção Brasileira”, afirmou ele, que enxerga o trabalho em conjunto como fator determi­nante para o convite.

Com a convocação, Heli­nho se torna o terceiro treina­dor em atuação por Franca a ocupar um cargo na comissão técnica da Seleção do Brasil, ao lado de Pedro Morilla Fuentes e Hélio Rubens Garcia.

“É uma grande honra ocu­par um espaço que já foi de grandes ídolos do basquete, como o Pedroca e meu pai. Isso é uma prova da referência e da força de Franca no cenário do basquete nacional. É uma responsabilidade grande para mim, mas a vontade de me doar ao máximo é maior ainda. Estou preparado para esse de­safio ao lado de toda a comissão técnica da Seleção”, finalizou.

Sob o comando de He­linho Garcia, o Sesi Franca Basquete voltou a ser cam­peão após um jejum de dez anos e conquistou títulos importantes: Tricampeonato Paulista (2018, 2019, 2020), Copa Super 8 (2019/2020) e Sul-Americano (2018).

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com