Foto: Divulgação / Polícia Civil

Os aparelhos haviam sido subtraídos de uma empresa de telecomunicação, na última sexta-feira, 1º de outubro, e estão avaliados em cerca de R$ 30 mil

Um homem, de 40 anos, foi preso nessa terça-feira, 5 de outubro, após ter sido surpreendido armazenando equipamentos eletrônicos furtados em um depósito no Centro de Ribeirão Preto. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os aparelhos foram subtraídos de uma empresa de telecomunicação e estão avaliados em cerca de R$ 30 mil.

Ainda segundo a SSP-SP, os equipamentos foram subtraídos na última sexta-feira, 1º de outubro. Na ocasião, um responsável pela empresa percebeu a falta de dois equipamentos que são usados para garantir o bom funcionamento e a qualidade da rede, além de calcular a potência e a perda relativa em redes de fibra, que possuíam rastreador. 

Diante da situação, os agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto iniciaram as investigações após o registro do furto e apuraram a localização de um desses equipamentos. Com o endereço em mãos, os policiais se deslocaram até o local, onde funciona uma loja de eletroeletrônicos, e recuperaram os aparelhos.

Além disso, no estabelecimento também foram localizadas bolsas utilizadas para transportar os objetos furtados, 20 conectores e 20 metros de cabos de fibra. Os materiais foram apreendidos para análise e devolvidos ao representante da empresa proprietária. O homem responsável pelo comércio foi preso em flagrante e indiciado por receptação.