Hub empresarial será inaugurado este ano

0
74

A necessidade de distancia­mento social deixou mais clara as vantagens de se cultivar vín­culos entre as equipes de traba­lho e fortalecer conexões entre empresas, fornecedores e o mercado, no momento em que muitas organizações intensifi­caram práticas de home office e do teletrabalho.

Inspirado nesta nova di­nâmica, o Dabi Business Park, hub empresarial que será inau­gurado em Ribeirão Preto, foi projetado para suprir as neces­sidades dos empreendedores por um ambiente corporativo que favoreça o relacionamento, a criatividade e a interações en­tre projetos e organizações.

“As companhias que já vem praticando uma economia co­nectada e criativa, com equi­pes de trabalho, fornecedores e parceiros trabalhando em rede, num verdadeiro ecossis­tema empresarial, se mostra­ram muito mais eficientes. Esse é o conceito do Dabi Business Park”, explica o gestor do proje­to do parque corporativo, Edu­ardo Brondi.

Com 100 mil metros qua­drados de área total, o Dabi Business Park aposta na flexibi­lidade de espaços e em inovação para acolher as necessidades de empresas de comércio, serviços e tecnologia. Primeiro grande condomínio horizontal empre­sarial do interior paulista, o DBP conta com mais de 48 mil m² de área construída, resultado do re­trofit completo de um histórico imóvel industrial.

O Dabi Business Park terá os primeiros 20 mil m² para lo­cação entregues nos próximos meses, oferecendo ambientes seguros e modernos, projetados para abrigar empresas que irão se beneficiar tanto de ambientes privados como compartilha­dos e uma estrutura de serviços completa, que inclui restauran­te, cafeteria, coworking, salas de reunião e áreas de convívio, en­tre outros espaços. As locações estão sendo coordenadas pela imobiliária Fortes Guimarães.

No total, serão 40 mil m² de área bruta locável, com módu­los a partir de 65 m², além de oito mil m² de áreas comuns de convivência. O complexo oferece a segurança e comodi­dade de mais de 700 vagas de estacionamento e, quando con­cluído, comportará cerca de seis mil pessoas. O condomínio tem ainda 35 mil m² de áreas verdes vinculadas a uma reserva legal.

“O Dabi Business Park será vetor e acelerador da geração de empregos, do empreende­dorismo e da modernidade nos negócios regionais”, prevê o gestor. Fica no imóvel históri­co que abrigou a Dabi Atlante, no entroncamento da aveni­da Presidente Castelo Branco com a Rodovia Anhanguera (SP-330). A inauguração está prevista ainda para o primeiro semestre deste ano. O poten­cial de geração fotovoltaica é de 20 mil m² – geração de 3 me­gawatt/hora (MW/h), capaz de abastecer três mil residências.