IAS apresenta versão de ‘O Quebra-Nozes’

0
25

Uma apresentação lúdica, colorida e encantadora. É isso que a população da região pode esperar do 1º Espetáculo de Dança e Música da Instituição Aparecido Savegnago, que apre­sentará “Quebra Nozes Divertis­sement”, nesta segunda-feira, 9 de dezembro, às 19h30, no Tea­tro Municipal de Sertãozinho.

O espetáculo conta com a participação dos alunos de dança da instituição, além de bailarinos convidados da escola Núcleo de Dança. “O público pode esperar uma adaptação do balé de repertório, do clássi­co ‘O Quebra-Nozes’, e um bom desempenho dos bailarinos, que se dedicaram muito durante o ano”, comenta Adriano dos San­tos, professor de dança da IAS e coordenador do espetáculo.

Segundo ele, a apresenta­ção terá dois atos: o primeiro, com o “Quebra Nozes”; já o segundo será uma apresenta­ção de música, ao vivo, com os professores da instituição. “A estreia do nosso corpo de dan­çarinos, com certeza, será um sucesso. Estamos muito felizes com esse espetáculo e espera­mos que o público se divirta”, afirma Lucas Galon, coorde­nador artístico da IAS.

Santos também celebra a realização do projeto: “Estou muito feliz, como professor, de fazer parte dessa apresen­tação que contou com um envolvimento sensacional das crianças, o que refletirá em um ótimo desempenho no palco. Tenho certeza que o es­petáculo irá encantar a todo o público presente.”

O 1º Espetáculo de Dança e Música da Instituição Aparecido Savegnago é gratuito e aberto ao público. Os ingressos podem ser retirados diretamente no Teatro Municipal de Sertãozinho, na rua Washington Luiz nº 1.131, no Centro da cidade.

“O Quebra-Nozes” é um dos três balés compostos por Piotr Ilitch Tchaikovski (1840-1893). Estreou em 18 de dezembro de 1892 no Te­atro Mariinski, em São Pe­tersburgo, a capital da Rússia imperial, e conta a história de fantasia e magia de um que­bra-nozes com aparência hu­mana, um soldado que lidera seu exército em batalhas con­tra ratazanas, fruto da imagi­nação da pequena Clara.

Baseado na versão do francês Alexandre Dumas pai (1802-1870), de um conto in­fantil do russo Ernst Theodor Amadeus Wilhelm Hoffmann (1776-1822) – “O Quebra-No­zes e o Rei dos Camundongos” –, devido à sua temática é tra­dicionalmente encenado na época do Natal.

Comentários