Neste ano de 2021, a Ins­tituição Aparecido Savegnago completa 13 anos de existên­cia e dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Ser­tãozinho e do distrito de Cruz das Posses, com o objetivo de fazer o bem para a comunida­de por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Durante esse período, mais de três mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabai­xo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, teoria da música, can­to coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Mesmo diante da pande­mia do coronavírus, a IAS adaptou a estrutura de suas atividades e manteve os cur­sos oferecidos. Para isso, a entidade se adequou às me­didas e protocolos de pre­venção de covid-19, adotou o sistema de aulas por video­conferência e a produção de conteúdo online, até o retor­no das aulas presenciais.

“Temos um orgulho imenso em ver nossas crianças e adolescentes crescendo e conquistando seus espaços com o apoio da Instituição Aparecido Savegnago”, afirma a di­retora-presidente, Shirley Savegnago. Tanto é que, neste ano, a IAS comemo­rou a formatura do ex-alu­no Anderson Pereira de Oliveira, de 23 anos, que obteve a licenciatura em Educação Artística com habilitação em Música na Universidade de São Paulo (USP).

“Ficamos muito emo­cionados com a formatura do Anderson e felizes por termos mais sete ex-alunos ainda em graduação. Esses são os frutos que estamos colhendo nestes 13 anos de história”, frisa Shirley. “Por isso, esperamos levar esse trabalho para mais crian­ças e que, no futuro, elas possam distribuir o conhe­cimento adquirido por ou­tros lugares, formando uma corrente do bem e de amor”, conclui.

Projeto Beija-Flor
Em 2021, está em execu­ção o Projeto Beija-flor – ano 5, que foi aprovado no me­canismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do governo federal, via Secretaria Espe­cial da Cultura/Ministério do Turismo. Conta com patrocí­nio das seguintes empresas: Savegnago Supermercados, Uberlândia Refrescos, Co­ca-Cola, Café Três Corações, Eletrofrio, Fast, Siamar, Mili, Predilecta e Triex, além do apoio do Instituto Alexa. Confira o vídeo em comemo­ração aos 13 anos e conheça o trabalho desenvolvido pela Instituição Aparecido Saveg­nago: https://youtu.be/rK­dPOgWrUmA.