Com cerca de 230 crian­ças e adolescentes, com ida­des entre sete e 18 anos, a Instituição Aparecido Saveg­nago promove, mensalmente, concertos pedagógicos com o objetivo de fomentar experi­ências estéticas e aprimorar a execução e performance de palco de seus alunos. Em outubro, o concerto pedagó­gico dos alunos e alunas das classes de violino, viola, vio­lão e saxofone será realizado na segunda-feira, o dia 14, às 19h30.

Será no Auditório Izaura Bolsoni Savegnago, na sede da IAS, na rua José Bonini nº 536, no Centro de Sertão­zinho. A apresentação con­templará peças folclóricas com arranjos pedagógicos, peças da música clássica de concerto, incluindo também músicas populares nacionais e internacionais. O objetivo é fomentar experiências estéti­cas nos alunos da instituição através da apreciação musi­cal, além de mostrar o traba­lho desenvolvido pela IAS e o desempenho das crianças e jovens a seus familiares e à comunidade sertanezina.0

“Destinado aos próprios alunos da Instituição Apare­cido Savegnago, o concerto pedagógico também é um es­paço significativo para a apre­ciação musical, além de ser propício para que familiares e amigos possam acompanhar e desfrutar da etapa de execução e interpretação de cada jovem e criança, proporcionando a todos uma vivência artística e, sobretudo, humana”, afirma o coordenador artístico da IAS, Lucas Galon.

Projeto Beija-flor
Em 2019, está em execu­ção o Projeto Beija-flor – ano 2, que foi aprovado no meca­nismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do governo fede­ral, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério da Ci­dadania. Conta com patrocí­nio das empresas Savegnago Supermercados, Mafra, Fast Gondolas, Eletrofrio e Pasti­fício Selmi.

Comentários