23 C
Ribeirão Preto
20 de abril de 2024 | 9:53
Jornal Tribuna Ribeirão
Foto: Kaique Castro / GCN
Início » Investigadores da Polícia Civil são presos suspeitos de envolvimento em assassinato em Franca
Geral

Investigadores da Polícia Civil são presos suspeitos de envolvimento em assassinato em Franca

Dois investigadores da Polícia Civil, e um terceiro homem, foram presos na noite dessa terça-feira, 23 de novembro, suspeitos de envolvimento no assassinato de um comerciante. O corpo da vítima foi encontrado na Avenida Adhemar Pereira de Barros, no Jardim São Luiz, em Franca, na região de Ribeirão Preto.

A vítima, identificada como Francisco Xavier de Medeiros Neto, de 41 anos, foi encontrada já sem vida por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e com dois ferimentos de disparos de arma de fogo. Próximo ao corpo, foi localizada uma arma de fogo, assim como munição, cartões bancários, dinheiro e joias. 

Na ocasião, os suspeitos foram detidos por policiais militares na Rodovia Cândido Portinari, conduzindo um veículo de luxo que é da mulher de Francisco. Os militares ainda encontraram, no interior do automóvel, um telefone celular que era da vítima.

Os suspeitos são investigadores da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em Osasco. Francisco também não residia em Franca, mas sim em Guarulhos. 

Posteriormente, o trio foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Franca. Uma equipe da corregedoria da Polícia Civil de Ribeirão Preto foi acionada até a delegacia e deu início às investigações do caso. Os agentes suspeitos serão encaminhados até um presídio de São Paulo, enquanto o terceiro suspeito deve permanecer preso em Franca.

O jornal Tribuna entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas, até a publicação desta matéria, não foi obtido retorno.

Mais notícias