IPA Day Brasil é adiado para 2021

0
21

A nona edição do IPA Day Brasil – o maior festival de cer­veja estilo India Pale Ale do mundo, realizado desde 2012 em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo –, que acontece­ria no dia 2 de novembro, foi adiada para 13 de novembro do ano que vem.

Diante das indefinições e da falta de previsão sobre a evolu­ção da pandemia de covid-19, o organização optou também por transferir para 2021 as edi­ções regionais. Em São Paulo, a festa será realizada no dia 7 de agosto. Em Porto Alegre (RS) a data ainda será definida, mas o evento está confirmado.

“Os protocolos sanitários estabelecidos ainda não via­bilizam a realização do IPA Day nos próximos meses com a segurança, o conforto e a di­versão que sempre marcaram todas as edições do evento”, justifica Rafa Moschetta, um dos organizadores do festival, sobre a alteração da data.

“Temos um compromisso com nosso público de promo­ver sempre uma festa melhor que o anterior a cada edição e isso será cumprido. Também vamos honrar nosso compro­misso com a segurança não só dos hopheads, mas de nos­sos voluntários, fornecedo­res, staff e toda a comunida­de que tem se esforçado para conter a pandemia”, completa o organizador.

O setor de eventos foi, sem dúvida, o mais atingido pelas restrições impostas pelo surto do coronavírus Sars-CoV-2. Festivais como o IPA Day, que têm a interação, a experiên­cia de consumo e a diversão como pontos centrais, ficam inviabilizados diante das im­posições de distanciamento e isolamento social.

O impacto também afe­tou as cervejarias artesanais e brewpubs que padecem com o fechamento de seus os pon­tos de vendas. Sem contar nos espaços eventos, como é o caso da Quinta Linda, onde foram realizadas as quatro últimas edições do IPA Day Brasil, em Ribeirão Preto, que fechou suas portas indefinidamente.

“Todo o segmento está pro­fundamente impactado eco­nomicamente. Investimentos foram perdidos, contratos pre­cisaram ser revistos e as con­tas continuam chegando pois, embora os eventos sejam sa­zonais, exigem compromissos financeiros ao longo do ano”, lamenta Moschetta.

Ingressos
A política para os ingres­sos comercializados segue os termos da lei nº 14.046/20, que garante a remarcação de evento cancelado ou o crédito para uso em outros serviços da empresa dentro do prazo de doze meses após o término do estado de calamidade pública, reconhecido pelo decreto le­gislativo nº 6/20.

Os bilhetes para os even­tos de Ribeirão Preto e São Paulo serão automaticamente remarcados para as novas da­tas sem qualquer custo ope­racional para os adquirentes. Quem não puder comparecer nas novas datas, poderá con­verter o valor pago em crédi­tos para a compra de produ­tos da marca.

Inclui ingressos para outra edições do evento dentro dos próximos doze meses, a saber: IPA Day Brasil (Ribeirão Pre­to, 13/11/2021), IPA Day São Paulo (07/08/2021) ou Porto Alegre, cuja data aguarda defi­nição de acordo com o calen­dário de outros eventos cerve­jeiros do Estado.

“Este prazo estipulado pela lei é fundamental para que possamos honrar com nossos compromissos e, ao mesmo tempo, mantermos viva a tra­dição do IPA Day, que tem trazido tanta diversão e con­tribuído com o segmento, pro­movendo marcas e seus pro­dutos, reunindo voluntários, fornecedores e profissionais. Neste momento extremamen­te crítico, só temos a agradecer a compreensão e parceria que todos têm demonstrado”, con­clui Moschetta.

Comentários