Jogadores e comissão técnica do Corinthians fazem testes do novo coronavírus

0
17
DANIEL AUGUSTO JR/AGÊNCIA CORINTHIANS

Os jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários do Corinthians fizeram testes de coronavírus nesta quinta-feira. A realização dos exames antes do segundo jogo da final do Campeonato Paulista havia sido acordada com a Federação Paulista de Futebol (FPF), após polêmica envolvendo o clube alvinegro e o Palmeiras. Se alguém testar positivo para a covid-19, estará vetado da partida decisiva des­te sábado, às 16h30, no estádio Allianz Parque.

“Apesar de o time estar con­centrado desde o início do retor­no do Paulistão, temos no nosso protocolo a realização semanal de exames. Foi realizado para termos um controle maior e a melhor segurança possível para desempenhar o jogo da forma mais segura”, afirmou o médico do clube, Ivan Grava.

Corinthians e Palmeiras entraram em polêmica no iní­cio da semana por causa da realização dos testes. O presi­dente do clube alvinegro, An­drés Sanchez, afirmou que era contra porque o elenco está concentrado no CT Joaquim Grava desde a retomada do Paulistão. Já o Palmeiras libe­rou os atletas da concentração e faz testes a cada três dias.

Na visão de Andrés San­chez, apenas a delegação alvi­verde teria de fazer os exames. No fim, ficou acordado com a FPF que os dois clubes teriam de testar o elenco antes do se­gundo jogo da decisão.

Ainda nesta quinta-feira, os jogadores titulares do Co­rinthians fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do CT Joaquim Grava, com exceção do goleiro Cássio, que participou de atividades em campo. O técnico Tiago Nunes e seus auxiliares comandaram um treino técnico em espaço reduzido com os reservas, com foco no aprimoramento da marcação em pressão, passes rápidos e finalizações.

O elenco faz na manhã des­ta sexta-feira a última ativida­de antes da decisão estadual. A tendência é de que Tiago Nu­nes trabalhe com os titulares em campo. No duelo de ida da final, na quarta, Corinthians e Palmeiras empataram por 0 a 0, na Arena Corinthians.

Comentários