Jorge Roque assume PT de Ribeirão Preto

0
122
JF PIMENTA/ESPECIAL PARA O TRIBUNA

O advogado Jorge Au­gusto Roque Souza assumiu nesta segunda-feira, 11 de novembro, a presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Ribeirão Preto. Ele foi eleito para o cargo no mês de setembro.

Esta foi a primeira vez que o PT teve candidatura única para a presidência. Já para os outros cargos, como vice e secretários, duas cha­pas disputaram o pleito. O diretório local era presidido anteriormente por Fernando Tremura.

A candidatura única teve apoio das principais corren­tes internas do PT como a Construindo um Novo Bra­sil (CNB), o Diálogo e Ação Petista (DAP) e a Resistência Socialista (RS), além de vá­rias lideranças independen­tes. Em Ribeirão Preto, o PT tem cinco mil filiados.

Na Câmara, é representa­do pelo vereador Jorge Para­da e terá candidato próprio para prefeito nas próximas eleições municipais. O nome mais cotado é o do promotor aposentado e professor de direito Antônio Alberto Ma­chado, que ainda não decidiu se aceitará disputar a vaga para o Palácio Rio Banco. Vá­rias lideranças locais do par­tido estiveram na posse do novo diretório.

Comentários