Jovem de Bebedouro desaparece na Alemanha

0
618
Foto: Redes Sociais

Lívia Andrade Perrone Medina, de 27 anos, de Bebedouro, na região de Ribeirão Preto, está desaparecida desde o sábado, 27 de junho, na Alemanha. A jovem se mudou para o país em 2017, mais precisamente para a cidade de Aachen, para cursar mestrado em sustentabilidade na RWTH Aachen University.

Ela foi vista pela última vez por uma amiga, em um trem, e disse que iria para a cidade de Colônia. No entanto, posteriormente, foi verificado que Lívia não desceu na estação de Colônia e também não retornou para a moradia estudantil, onde reside.

Em uma publicação em rede social, a mãe de Lívia, Maria Rita Perrone, disse que a polícia alemã está investigando o caso. “No momento, a informação que temos é que ela não desceu em Colônia como imaginávamos. Mesmo assim, estamos com muita esperança e temos muita fé que a encontraremos o quanto antes”, comentou.

 

Ela ressaltou, ainda, que “se você está na Alemanha e tem informações relevantes, por favor, entre em contato com a polícia (Ligue 110), que está no centro da investigação, ou com algum membro da família que possa checar junto à polícia”.

Por meio de outra publicação, nesta quinta-feira, 2 de julho, Maria Rita informou que o desaparecimento da filha já está no site oficial da polícia alemã.

O Jornal Tribuna entrou em contato com o Itamaraty que, por meio de nota, informou que o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-geral em Frankfurt, está prestando toda a assistência consular legal e materialmente possível à família da cidadã brasileira.

No entanto, informou também que em razão ao direito à privacidade, bem como em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, não é possível fornecer mais informações sobre casos individuais de assistência consular.