Juan não acerta renovação e é mais um a deixar o Comercial

0
45
RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

O Comercial sofreu outra baixa importante em seu elen­co. O zagueiro Juan, que foi uma das principais peças do Leão do Norte em 2020, não chegou a um acordo para reno­vação e está de saída do clube. Ao todo, Juan disputou 15 par­tidas com o manto alvinegro e anotou um gol.

O jogador já estava livre no mercado após o término de seu contrato. Entretanto, o defensor demonstrou interesse em permanecer e topou sentar para tratar de uma continui­dade. Em reunião realizada na última terça-feira (19) as partes não chegaram a um denomi­nador comum e o zagueiro se despediu do clube através de suas redes sociais.

Juan é apenas mais um dos atletas que não seguem com o Alvinegro para o ano de 2021. O assédio aos jogadores, se­gundo o técnico Fahel Júnior, é fruto do excelente ano que o clube viveu em 2020.

“Tivemos perdas impor­tantes, pois foi uma campanha convincente, onde outros clu­bes ficaram de olho. Eu recebi ligação de times interessados em atletas que estão aqui ain­da, que não se apresentou na segunda. Ligou um clube de Série A, outro estado, forte ain­da, desejando nosso atleta, que não é mais nosso, terminou o contrato, até esperava contar com ele na volta. A gente não vai achar um zagueiro como o Rodrigo Sabiá [que foi para o Marília], talvez ache melhor, igual, ou com uma caracterís­tica que entre no perfil de jogo. Eu não costumo chorar perda, não. Faz parte do futebol”, afir­mou Fahel.

Mesmo não lamentando a quantidade de baixas, Fahel ressaltou que o Comercial pre­cisa acelerar o planejamento e começar a pinçar novas peças no mercado de transferências o quanto antes.

“Toda equipe de Série A2, A3 e até Série A1 sofre com esse calendário, ter de mon­tar uma nova equipe todo ano. Santo André foi muito bem no Paulista, está montando outro time para o Paulista, mas preci­sa de tempo. Hoje o tempo está contra nós, temos 40 dias para montar uma equipe, mas eu acho pouco. Eu já trabalhei em outras equipes onde montei o elenco, fomos bem, mas come­çamos bem antes. Não quer di­zer que não vá bem, mas temos de começar o mais rápido possí­vel montar o elenco”, cobrou.

O Comercial estreia na Série A3 somente no dia 7 de março, diante do Primavera, no estádio Ítalo Limongi, na cidade de Indaiatuba. Até o momento, o Leão do Norte tem encaminhada apenas a contratação do volante Gui­lherme Pitbull.