É a Mother Monster! Lady Gaga é uma das maiores artistas de sua geração e os números de sua carreira podem provar. A cantora alcançou um feito histórico na Billboard: ela colocou o emblemático álbum “The Fame”, em sua 125ª semanas na primeira posição da parada Top Dance/Electronic Albums na parada musical mais prestigiada do mundo.

Lady Gaga. Foto: Divulgação

Lançado em 2008, o disco de estreia da artista americana revolucionou o mercado pop com singles poderosos como “Just Dance”, “Poker Face”, “Paparazzi” e “Love Game”, por exemplo, e se tornou, agora, o diaco que passou mais tempo na liderança desse ranking musical.

Na mesma lista, Gaga emplaca “Chromatica”, seu último lançamento, na #34 posição, e “Born This Way”, na 19ª colocação. E os feitos da artista não param por aí! Ainda colhendo os frutos do filme “Nasce Uma Estrela”, Lady Gaga alcançou a marca de 102 semanas no Offical UK Single Chart com “Shallow” –  faixa da trilha sonora do longa de 2018. A música se junta aos hits “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, e “Chandelier”, de Sia, se tornando a terceira mais longa na parada de uma artista feminina na plataforma.

Mesmo após dois anos de seu lançamento, a canção tema do filme entoada por Lady Gaga Bradley Cooper se consolida como um dos maiores sucessos de todos os tempos em solo britânico, ocupando a 92ª posição na atualização do chart só nesta semana. 

Dentre os papéis mais recentes está o de Lady Gaga como Ally em "Nasce Uma Estrela". Foto: Divulgação
Dentre os papéis mais recentes está o de Lady Gaga como Ally em “Nasce Uma Estrela”. Foto: Divulgação

Fora que, com a marca de “Shallow”, Gaga assume o posto de única artista do século com #1 no UK Charts em décadas diferentes. A cantora se torna a primeira e única artista feminina no Reino Unido a ter cinco canções simultaneamente nas paradas oficiais com “Shallow”, há 100 semanas até agora, “Poker Face”, há 84 semanas, “Just Dance”, com 59 semanas, “Bad Romance”, há 57 semanas, e, por fim, “Telephone”, com 52 semanas.

Via Portalpopline