Igreja de Santo Antônio reconhecida pelo Papa
A Igreja de Santo Antônio, que sempre teve os cuidados dos pa­dres Beneditinos Olivetanos, foi reconhecida pelo Papa Francisco como mini-Basílica pela sua importância e pelo trabalho daqueles que sempre estiveram junto às justas reivindicações dos mora­dores dos Campos Elíseos. Destaque-se o Abade D. Ângelo Maria Sabatini e tantos outros que sempre estiveram junto às autorida­des defendendo a área do Bosque e do Mosteiro de São Bento, onde edificaram as Sete Capelas. Parabéns aos paroquianos.

Furtaram a fiação da ADVIRP
A Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto foi furtada na madrugada da segunda-feira passada. Marlene Taveira Cintra, que dedica sua vida àquela entidade, estava chocada com a ação dos bandidos que danificaram diversos equipamentos destinados à educação dos que são assistidos pela Advirp. Está sendo reali­zado um movimento para ajudar a entidade a repor a sua fiação elétrica, que é de muita importância para a Rádio Web que edu­ca e ensina os deficientes visuais, e outros equipamentos como computadores, este o trabalho principal para aqueles que, através da internet, se educam e aprendem para a vida. Está na hora de a comunidade auxiliar a reconhecida entidade de nossa comuna.

Bacalhau encalhou
Muitos comerciantes que acreditaram nos avanços econômi­cos e compraram ovos e bacalhau para esta semana estavam reclamando que o movimento não alterou muito as vendas, principalmente a dos peixes da Noruega. Na Páscoa do ano de 2018 um quilo de bacalhau considerado dos melhores, o “Gadus”, 5,8 reais o quilo. Neste ano, nos lugares com preços menos salgados está custando 79,90 reais. Há exceções.

Ovos de Páscoa
Os ovos de Páscoa tiveram seus pesos em chocolate redu­zidos e os preços aumentados. Os pais estão reclamando e preferindo comprar caixas de bombons ou tablete inteiro com o qual fazem o ovo muito mais em conta. Outros, como nos tempos dos avós: pintam os ovos de patas e de galinhas e fazem a brincadeira de esconder os ovos com muito chocolate nas mesas fartas de bolachas, etc.

Ofertas de fim de festa
Alguns fregueses de lojas e hipermercados aguardarão o final da festa de Páscoa para as ofertas que normalmente aconte­cem. Se não caírem no encanto das crianças e comprarem as guloseimas ao preço considerado abusivo por todos.

Comentários