Larga Brasa

0
31

ISS do leasing chega perto de acordo com bancos
A Prefeitura de São Paulo está conseguindo acordo com os ban­cos para pagamento do ISS das operações de leasing que era fei­to na sede dos estabelecimentos bancários e financeiras em suas sedes em chamados paraísos fiscais. Através de uma pressão da Câmara Municipal de uma CPI que ameaçava prender os execu­tivos de um banco se não comparecessem para serem ouvidos. Os advogados do banco entraram no Tribunal de Justiça de São Paulo para garantia de não comparecerem ou para ficarem cala­dos. O TJ não acatou o pedido e determinou medidas mais sé­rias. A defesa dos banqueiros houve por bem fazer um acordo que foi celebrado ontem pagando inicialmente 200 milhões. Outros bancos também fizeram ou estão se oferecendo para acordos na Câmara Municipal através dos membros da CPI.

Câmara local pode seguir o exemplo
Alguns vereadores de nossa Câmara Municipal estão estudan­do os aspectos jurídicos para que procedam da mesma forma que a de São Paulo. Na Capital há cálculos segundo os quais o município pode recuperar mais de 3 bilhões de reais.

Batatais dentre as cidades com qualidade de vida
A revista Exame realizou pesquisa para que se estabeleces­sem as quarenta melhores cidades com qualidade de vidas analisando vários quesitos para os as famílias e principal­mente os idosos viverem com assistência à saúde, segurança e outros itens. A primeira cidade em que se pode viver bem no país é São João da Boa Vista, no nosso Estado. Em 19º lugar, dentre as quarenta melhores está a vizinha Batatais. Há uma análise acurada das qualidades analisadas pelos que realiza­ram a pesquisa em todo o país.

Sistema viário
Todos reclamam da situação do Transito local. Além dos buracos que pululam nas ruas dos mais variados bairros há o problema da falta de planejamento. A Prefeitura anunciou que a Transerp es­tava contratando uma empresa especializada para elaborar uma estrutura urbana com melhor fluir do tráfego e com previsão de viabilização da agilização das correntes de transito no centro e nos bairros. Vamos aguardar. Até agora nada se anunciou.