Larga Brasa

0
62

Adiamento das eleições
Proposta de adiamento das eleições deste ano para vereadores e prefeitos está ganhando corpo no Congresso Nacional, tendo a frente o senador Major Olimpio (PSL-SP). Ele defende que a unificação dos pleitos para definição dos mandatos de presi­dente, senador, governador, deputado federal e estadual com os de prefeito e vereador. Vai ser um “tsunami” político. Muitos interesses conflitantes. A justificativa é de repassar os custos das eleições para o combate ao vírus.

Gandini de férias
O juiz aposentado João Gandini, que está a frente do Imesc, ligado à Secretaria da Justiça do Estado, está de férias desta função, trabalhando para “costurar“ sua candidatura a prefeito em um leque de partidos que também formatam suas chapas de vereadores. As coligações, no entanto, somente poderão ser feitas nas eleições majoritárias, para prefeito. Para vere­ador cada partido com seus candidatos sem possibilidade de se utilizar das sobras de legendas. Vai ser uma eleição difícil para vereador.

Lincoln sai ou não sai?
O grande ponto de interrogação da próxima campanha polí­tica, se houver, será o posicionamento de Lincoln Fernandes (PDT), presidente da Câmara. Há muita gente que apostou todas as fichas na candidatura dele para prefeito. Por outro lado há quem defenda, dentro de sua equipe, que ele saia a vereador e depois construa sua candidatura a deputado fede­ral. Em seguida, partiria para o Palácio Rio Branco. Ninguém tem certeza de sua decisão. Alguns garantem que “nem ele próprio”. Dizem que “tudo vai depender do momento político e das circunstâncias”. O certo é que ele não para de fazer polí­tica 24 horas por dia.