Larga Brasa

0
36

Apoio de Mourão
O coronel Luís Henrique Usai está no PRTB, mesmo partido do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. Quan­do de seu ingresso na sigla, o pré-candidato a prefeito de Ribei­rão Preto recebeu o carinho de Mourão e um incentivo para que se envolva o máximo possível em sua campanha. Ele deverá contar com o apoio do coronel Marco Aurélio Gritti, que é pré­-candidato a vereador no próximo pleito.

Quando será?
Muito se fala em eleições, mas ninguém tem certeza de quan­do acontecerão. O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), garante que a votação nos candidatos municipais ocorrerá neste ano. Por enquanto, o primeiro turno do pleito segue agendado para 4 de outubro, No entanto, diante do quadro lamentável da pandemia, poderá ocorrer uma prorrogação para os primeiros dias de novembro, com o segundo turno no dia 15 do mesmo mês.

Outras datas
No entanto, no Congresso Nacional discute-se a possibilidade da realização do pleito no dia 1º de dezembro, e o segundo turno entre 6 e 15 do mesmo mês. Se não tivermos melhora das projeções do combate ao coronavírus, aí sim, poderemos ter a prorrogação de mandatos. Fiquem atentos, pois a maio­ria dos atuais prefeitos é tendente a apoiar esta prorrogação. Alguns deles disseram à reportagem que a questão do comba­te ao vírus causou muito desgaste aos atuais detentores dos mandatos, seja no Executivo ou no Legislativo.

Mudou o enfoque
O pré-candidato a prefeito João Gandini (MDB), que tem vastís­sima experiência nas questões do Direito e na área da Habitação, mudou o enfoque inicial de sua campanha. Tem dado ênfase ao Gandini família, ao homem preocupado com as questões so­ciais, deixando transparecer seus sentimentos mais humanos. Há quem diga que além da projeção daquilo que aprendeu na prática, exercendo a função de juiz de Direito, há muito da mulher e de filhos no seu aprendizado pós aposentadoria. Os adversários garantem que já há trabalho de marqueteiro no preparo da apresentação da candidatura próxima.